uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Felipe Becker
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rosa, Eleandro Viana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informática na Educação: teoria & prática
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94913
Resumo: Este trabalho buscou compreender o papel do professor de história em meio as TICs, tendo como enfoque o uso do smartphone no ambiente escolar. A metodologia utilizada foi qualitativa e descritiva, tendo por referência bibliografia relativa ao tema e questionários aplicados com professores de história dos anos finais do ensino fundamental. Como resultado observou-se: o interesse da maioria dos professores em receber formação; a necessidade de maior oferta, por parte governo, de cursos para esta finalidade e o potencial que a aprendizagem móvel traz para professores e educandos
id UFRGS-7_8e551a90c278df98b278b8d41a8a4a7e
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/94913
network_acronym_str UFRGS-7
network_name_str Informática na Educação: teoria & prática
repository_id_str
spelling uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidadesSmartphoneEnsino de HistóriaPrática DocenteEste trabalho buscou compreender o papel do professor de história em meio as TICs, tendo como enfoque o uso do smartphone no ambiente escolar. A metodologia utilizada foi qualitativa e descritiva, tendo por referência bibliografia relativa ao tema e questionários aplicados com professores de história dos anos finais do ensino fundamental. Como resultado observou-se: o interesse da maioria dos professores em receber formação; a necessidade de maior oferta, por parte governo, de cursos para esta finalidade e o potencial que a aprendizagem móvel traz para professores e educandosUniversidade Federal do Rio Grande do Sul2020-11-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/9491310.22456/1982-1654.94913Computers in education: theory & practice; Vol. 23 No. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile LearningInformática na educação: teoria & prática; v. 23 n. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning1982-16541516-084Xreponame:Informática na Educação: teoria & práticainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94913/59368Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Felipe BeckerRosa, Eleandro Viana2021-03-14T20:38:56Zoai:seer.ufrgs.br:article/94913Revistahttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPraticaPUBhttps://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/oai||revista@pgie.ufrgs.br1982-16541516-084Xopendoar:2021-03-14T20:38:56Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
title uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
spellingShingle uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
Nunes, Felipe Becker
Smartphone
Ensino de História
Prática Docente
title_short uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
title_full uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
title_fullStr uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
title_full_unstemmed uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
title_sort uso do Smartphone em sala de aula na disciplina de história: desafios e possibilidades
author Nunes, Felipe Becker
author_facet Nunes, Felipe Becker
Rosa, Eleandro Viana
author_role author
author2 Rosa, Eleandro Viana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Felipe Becker
Rosa, Eleandro Viana
dc.subject.por.fl_str_mv Smartphone
Ensino de História
Prática Docente
topic Smartphone
Ensino de História
Prática Docente
description Este trabalho buscou compreender o papel do professor de história em meio as TICs, tendo como enfoque o uso do smartphone no ambiente escolar. A metodologia utilizada foi qualitativa e descritiva, tendo por referência bibliografia relativa ao tema e questionários aplicados com professores de história dos anos finais do ensino fundamental. Como resultado observou-se: o interesse da maioria dos professores em receber formação; a necessidade de maior oferta, por parte governo, de cursos para esta finalidade e o potencial que a aprendizagem móvel traz para professores e educandos
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94913
10.22456/1982-1654.94913
url https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94913
identifier_str_mv 10.22456/1982-1654.94913
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/94913/59368
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Informática na educação: teoria & prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Computers in education: theory & practice; Vol. 23 No. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning
Informática na educação: teoria & prática; v. 23 n. 2 Mai/Ago (2020): Games, Gamificação e Mobile Learning
1982-1654
1516-084X
reponame:Informática na Educação: teoria & prática
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Informática na Educação: teoria & prática
collection Informática na Educação: teoria & prática
repository.name.fl_str_mv Informática na Educação: teoria & prática - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||revista@pgie.ufrgs.br
_version_ 1799766184150695936