Bibliotecas e Livrarias: um estudo comparativo de posicionamento e estratégias de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Paula Vieira Gomes da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/243
Resumo: O presente trabalho buscou investigar o impacto das livrarias e mega livrarias na percepção, expectativa e utilidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas. As bibliotecas estão demorando a adquirir uma postura mais mercadológica. O crescimento das mega livrarias e a identificação de que às livrarias seriam como bibliotecas de melhor qualidade têm representado uma preocupação para as bibliotecas públicas. Este estudo pretendeu através da condução de pesquisas de campo em duas livrarias e duas bibliotecas públicas, conhecer como os clientes de bibliotecas e livrarias utilizam e percebem cada um desses espaços; através de observações, do registro de tendências em seus comportamentos e atitudes em relação aos dois locais. Os resultados desta pesquisa nos evidenciaram que a percepção geral a respeito do impacto das livrarias e mega livrarias nos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas é real e preocupante, mas que aos poucos os profissionais bibliotecários estão começando a assumir uma postura mais mercadológica.
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