Novos rumos da publicidade televisiva na era digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/785
Resumo: Aborda a questão da publicidade televisiva no Brasil, tendo em vista as mudanças que esse meio vem sofrendo ultimamente: a passagem do sinal analógico para o sinal digital e todas as implicações que isso trás na relação público-emissora, levando em consideração o número crescente de opções de mídia disponíveis ao brasileiro atualmente. Para discutir essas questões nos utilizaremos de conceitos como a convergência para explicar o cenário midiático atual, além da interatividade e a segmentação de mercado permitidas pela nova tecnologia de transmissão dos sinais televisivos. Com a compreensão de tais conceitos partiremos para buscar as novas possibilidades criadas para a publicidade pela digitalização da televisão aberta no Brasil.
id UFRJ_229b085fe0c73e37203d8a7f424a5749
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/785
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Novos rumos da publicidade televisiva na era digitalTecnologiaPublicidadeMídia eletrônicaCultura da convergenciaTelevisãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAborda a questão da publicidade televisiva no Brasil, tendo em vista as mudanças que esse meio vem sofrendo ultimamente: a passagem do sinal analógico para o sinal digital e todas as implicações que isso trás na relação público-emissora, levando em consideração o número crescente de opções de mídia disponíveis ao brasileiro atualmente. Para discutir essas questões nos utilizaremos de conceitos como a convergência para explicar o cenário midiático atual, além da interatividade e a segmentação de mercado permitidas pela nova tecnologia de transmissão dos sinais televisivos. Com a compreensão de tais conceitos partiremos para buscar as novas possibilidades criadas para a publicidade pela digitalização da televisão aberta no Brasil.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Serpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Tavares Junior, Frederico Augustohttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423Adegbola, Akinyemi Adesola Neves2016-09-15T20:27:02Z2023-12-21T03:03:03Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisADEGBOLA, Akinyemi Adesola Neves. Novos rumos da publicidade televisiva na era digital. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.http://hdl.handle.net/11422/785porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:03:03Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/785Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:03:03Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
spellingShingle Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
Tecnologia
Publicidade
Mídia eletrônica
Cultura da convergencia
Televisão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_full Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_fullStr Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_full_unstemmed Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
title_sort Novos rumos da publicidade televisiva na era digital
author Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
author_facet Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rett, Lucimara
http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
http://lattes.cnpq.br/8325860870973642
Tavares Junior, Frederico Augusto
http://lattes.cnpq.br/1047267549932423
dc.contributor.author.fl_str_mv Adegbola, Akinyemi Adesola Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologia
Publicidade
Mídia eletrônica
Cultura da convergencia
Televisão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Tecnologia
Publicidade
Mídia eletrônica
Cultura da convergencia
Televisão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Aborda a questão da publicidade televisiva no Brasil, tendo em vista as mudanças que esse meio vem sofrendo ultimamente: a passagem do sinal analógico para o sinal digital e todas as implicações que isso trás na relação público-emissora, levando em consideração o número crescente de opções de mídia disponíveis ao brasileiro atualmente. Para discutir essas questões nos utilizaremos de conceitos como a convergência para explicar o cenário midiático atual, além da interatividade e a segmentação de mercado permitidas pela nova tecnologia de transmissão dos sinais televisivos. Com a compreensão de tais conceitos partiremos para buscar as novas possibilidades criadas para a publicidade pela digitalização da televisão aberta no Brasil.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-05
2016-09-15T20:27:02Z
2023-12-21T03:03:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ADEGBOLA, Akinyemi Adesola Neves. Novos rumos da publicidade televisiva na era digital. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
http://hdl.handle.net/11422/785
identifier_str_mv ADEGBOLA, Akinyemi Adesola Neves. Novos rumos da publicidade televisiva na era digital. 2014. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
url http://hdl.handle.net/11422/785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455955305889792