Native advertising ou publicidade nativa: a inserção de marcas no meio editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Amanda Helena Guimarães
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/854
Resumo: A era moderna tem várias facetas. Mas o que tudo isso tem a ver com publicidade? Assim como o mundo se reinventa, o mundo publicitário tem que acompanhar essa evolução. Já não se pode dizer que publicidade se resume ao que alguém vê na TV ou em outros meios tradicionais de comunicação. Native Advertising ou Publicidade Nativa é a parceria entre a publicidade e o editorial por meio de anúncios pagos que estão tão coesos com o conteúdo da página, assimilados pelo design, e consistentes com o comportamento da plataforma que o usuário simplesmente sente que eles pertencem à página. Este trabalho contempla um embasamento teórico e uma apresentação do que seria a Publicidade Nativa, bem como entrevistas em profundidade realizadas com profissionais da área de comunicação (publicidade e jornalismo). A Publicidade Nativa parece ser uma alternativa de comunicação disruptiva em tempos de atenção dispersa do público-alvo, bem como um recurso de incremento na receita dos meios. Há que se questionar, entretanto, a credibilidade de tais anúncios, bem como a receptividade do mercado e do público a essa, que parece ser uma nova forma de inserção de marcas no meio editorial.
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