Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/848 |
Resumo: | Busca verificar a efetividade de uma ação de Criação de Valor Compartilhado como uma atitude de afirmação do posicionamento assumido por uma empresa. Nesse caso, foi analisado a ação do banco Itaú de compartilhamento de bicicletas, Bike Rio, dentro do posicionamento proposto pela empresa e guiado pela campanha #issomudaomundo. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico que vai de conceitos mais amplos até os mais específicos, começando por marca, passando por identidade e posicionamento e acabando em criação de valor compartilhado. Além de dados bibliográficos, foi analisado toda a postura da empresa, partindo da história dela passando por construção de marca, de identidade e chegando até a ação de Criação de Valor Compartilhado praticado por eles. Como resultado, se analisou o alinhamento do Bike Rio com o posicionamento assumido pelo Itaú e a efetividade desse tipo de ação para o cenário atual. |
id |
UFRJ_59cd7e1083917b62f1394fc600d3e992 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/848 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike RioPosicionamentoMarcaCriação de ValorIdentidadeCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDABusca verificar a efetividade de uma ação de Criação de Valor Compartilhado como uma atitude de afirmação do posicionamento assumido por uma empresa. Nesse caso, foi analisado a ação do banco Itaú de compartilhamento de bicicletas, Bike Rio, dentro do posicionamento proposto pela empresa e guiado pela campanha #issomudaomundo. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico que vai de conceitos mais amplos até os mais específicos, começando por marca, passando por identidade e posicionamento e acabando em criação de valor compartilhado. Além de dados bibliográficos, foi analisado toda a postura da empresa, partindo da história dela passando por construção de marca, de identidade e chegando até a ação de Criação de Valor Compartilhado praticado por eles. Como resultado, se analisou o alinhamento do Bike Rio com o posicionamento assumido pelo Itaú e a efetividade desse tipo de ação para o cenário atual.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJSerpa, Marcelo Helvecio Navarrohttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642Refkalefsky, Eduardohttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908Gallotti, Luiz Solon Gonçalveshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo2016-10-03T17:38:30Z2023-12-21T03:00:43Z2015-07-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNUNES, Gabriel Fontes de Azevedo. Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca. estudo de caso: Bike Rio. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.http://hdl.handle.net/11422/848porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:00:43Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/848Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:00:43Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
title |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
spellingShingle |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo Posicionamento Marca Criação de Valor Identidade CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
title_full |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
title_fullStr |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
title_full_unstemmed |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
title_sort |
Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio |
author |
Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo |
author_facet |
Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Serpa, Marcelo Helvecio Navarro http://lattes.cnpq.br/8325860870973642 Refkalefsky, Eduardo http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 Gallotti, Luiz Solon Gonçalves http://lattes.cnpq.br/1822664013296488 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Posicionamento Marca Criação de Valor Identidade CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Posicionamento Marca Criação de Valor Identidade CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
Busca verificar a efetividade de uma ação de Criação de Valor Compartilhado como uma atitude de afirmação do posicionamento assumido por uma empresa. Nesse caso, foi analisado a ação do banco Itaú de compartilhamento de bicicletas, Bike Rio, dentro do posicionamento proposto pela empresa e guiado pela campanha #issomudaomundo. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico que vai de conceitos mais amplos até os mais específicos, começando por marca, passando por identidade e posicionamento e acabando em criação de valor compartilhado. Além de dados bibliográficos, foi analisado toda a postura da empresa, partindo da história dela passando por construção de marca, de identidade e chegando até a ação de Criação de Valor Compartilhado praticado por eles. Como resultado, se analisou o alinhamento do Bike Rio com o posicionamento assumido pelo Itaú e a efetividade desse tipo de ação para o cenário atual. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-07 2016-10-03T17:38:30Z 2023-12-21T03:00:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
NUNES, Gabriel Fontes de Azevedo. Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca. estudo de caso: Bike Rio. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. http://hdl.handle.net/11422/848 |
identifier_str_mv |
NUNES, Gabriel Fontes de Azevedo. Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca. estudo de caso: Bike Rio. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/848 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455955371950080 |