Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/848
Resumo: Busca verificar a efetividade de uma ação de Criação de Valor Compartilhado como uma atitude de afirmação do posicionamento assumido por uma empresa. Nesse caso, foi analisado a ação do banco Itaú de compartilhamento de bicicletas, Bike Rio, dentro do posicionamento proposto pela empresa e guiado pela campanha #issomudaomundo. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico que vai de conceitos mais amplos até os mais específicos, começando por marca, passando por identidade e posicionamento e acabando em criação de valor compartilhado. Além de dados bibliográficos, foi analisado toda a postura da empresa, partindo da história dela passando por construção de marca, de identidade e chegando até a ação de Criação de Valor Compartilhado praticado por eles. Como resultado, se analisou o alinhamento do Bike Rio com o posicionamento assumido pelo Itaú e a efetividade desse tipo de ação para o cenário atual.
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