Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lépori, Flávia Rocha
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Neves, Thiago Pinhão
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/911
Resumo: Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios.
id UFRJ_d509764fa4996028c96951e2127e1380
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/911
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Lépori, Flávia RochaNeves, Thiago Pinhãohttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488Silva, Claudete Lima dahttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768Cardoso, Monica Machadohttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184Gallotti, Luiz Solon Gonçalves2016-10-19T17:27:46Z2023-11-30T03:02:09Z2006-07-03LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.http://hdl.handle.net/11422/911Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-07-29T19:02:31Z No. of bitstreams: 1 FLépori.pdf: 570053 bytes, checksum: 2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9c (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-19T17:27:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FLépori.pdf: 570053 bytes, checksum: 2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9c (MD5) Previous issue date: 2006-07-03Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDACriação de marcaAgencia de propagandaPosicionamentoImagem organizacionalComunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALFLépori.pdfFLépori.pdfapplication/pdf570053http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/1/FL%C3%A9pori.pdf2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTFLépori.pdf.txtFLépori.pdf.txtExtracted texttext/plain85256http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/3/FL%C3%A9pori.pdf.txt785308cb4f4928f1a0c232e709eb9751MD5311422/9112023-11-30 00:02:09.66oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:09Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
title Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
spellingShingle Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
Lépori, Flávia Rocha
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Criação de marca
Agencia de propaganda
Posicionamento
Imagem organizacional
title_short Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
title_full Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
title_fullStr Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
title_full_unstemmed Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
title_sort Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
author Lépori, Flávia Rocha
author_facet Lépori, Flávia Rocha
Neves, Thiago Pinhão
author_role author
author2 Neves, Thiago Pinhão
author2_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1822664013296488
dc.contributor.author.fl_str_mv Lépori, Flávia Rocha
Neves, Thiago Pinhão
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Claudete Lima da
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3297000216106768
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Cardoso, Monica Machado
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3192570587798184
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
contributor_str_mv Silva, Claudete Lima da
Cardoso, Monica Machado
Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Criação de marca
Agencia de propaganda
Posicionamento
Imagem organizacional
dc.subject.por.fl_str_mv Criação de marca
Agencia de propaganda
Posicionamento
Imagem organizacional
description Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios.
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006-07-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-10-19T17:27:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/911
identifier_str_mv LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
url http://hdl.handle.net/11422/911
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/1/FL%C3%A9pori.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/911/3/FL%C3%A9pori.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2c403df2d1e1ac8ef84d85808ff1ad9c
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
785308cb4f4928f1a0c232e709eb9751
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097069342916608