Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/19561 |
Resumo: | Através do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados. |
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Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincareInternetInfluenciadoresEstéticaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAtravés do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJNogueira, Maria Alice de FariaAzevedo, Sandro Tôrres deBurrowes, Patricia CeciliaAndrade, Gabrielly Oliveira2023-01-18T19:11:16Z2023-12-21T03:09:47Z2022-12-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisANDRADE, Gabrielly Oliveira. Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.http://hdl.handle.net/11422/19561porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:09:47Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/19561Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:09:47Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
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Através do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados. |
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