Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Gabrielly Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/19561
Resumo: Através do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados.
id UFRJ_84f78018f7d33531b232abac2987ce19
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/19561
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincareInternetInfluenciadoresEstéticaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAAtravés do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJNogueira, Maria Alice de FariaAzevedo, Sandro Tôrres deBurrowes, Patricia CeciliaAndrade, Gabrielly Oliveira2023-01-18T19:11:16Z2023-12-21T03:09:47Z2022-12-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisANDRADE, Gabrielly Oliveira. Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.http://hdl.handle.net/11422/19561porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:09:47Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/19561Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:09:47Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
title Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
spellingShingle Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
Andrade, Gabrielly Oliveira
Internet
Influenciadores
Estética
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
title_full Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
title_fullStr Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
title_full_unstemmed Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
title_sort Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare
author Andrade, Gabrielly Oliveira
author_facet Andrade, Gabrielly Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nogueira, Maria Alice de Faria
Azevedo, Sandro Tôrres de
Burrowes, Patricia Cecilia
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Gabrielly Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Influenciadores
Estética
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Internet
Influenciadores
Estética
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description Através do avanço tecnológico e seus desdobramentos, novas formas de interação surgem, tanto entre consumidores de conteúdo na internet quanto entre marcas e criadores de conteúdo com seus respectivos públicos. Nesse contexto, fenômenos como as comunidades virtuais e os influenciadores digitais são utilizados como ferramentas de marketing para consolidação e crescimento de marca. A pesquisa em questão explora essa perspectiva através do estudo de caso da marca de skincare Sallve, ao analisar consumidores e suas percepções em relação aos fenômenos citados, bem como os demais diferenciais da marca potencializados pelas estratégias em pauta. A partir dos resultados obtidos, foi possível inferir que os influenciadores digitais são um dos principais pontos de contato entre consumidores com a Sallve, enquanto as comunidades virtuais, embora menos difundidas, auxiliam na criação de advogados de marca e consumidores mais engajados.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-22
2023-01-18T19:11:16Z
2023-12-21T03:09:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ANDRADE, Gabrielly Oliveira. Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
http://hdl.handle.net/11422/19561
identifier_str_mv ANDRADE, Gabrielly Oliveira. Caso Sallve: influencers digitais e comunidades de skincare. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
url http://hdl.handle.net/11422/19561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815456040321286144