Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Kleber Fossati
Data de Publicação: 1993
Outros Autores: Fassini, Flavio D.
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/10822
Resumo: Até alguns anos atrás, o papel desempenhado pelo serviço de distribuição relacionava-se à entrega dos produtos no prazo e local determinados pelo cliente. Com o aumento da pressão competitiva, no entanto, o conceito de produto ampliado, proposto por Levitt (1980), encontrou receptividade nas empresas industriais que, então, passaram a oferecer vantagens diferenciais procurando manter ou conquistar clientes cada vez mais disputados. Dentre as vantagens diferenciais desenvolvidas pelas empresas está a estratégia de serviço ao cliente. A adoção de tal estratégia passou a significar, na prática, a modificação/ampliação do conceito de serviço de distribuição.
id UFRJ_c85a3547ec3143a5f938860069fe43a6
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/10822
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Figueiredo, Kleber FossatiFassini, Flavio D.2019-12-09T15:39:08Z2023-11-30T03:02:26Z1993FIGUEIREDO, Kleber Fossati; FASSINI, Flavio D.. Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: UFRJ, 1993. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 282).1518-3335http://hdl.handle.net/11422/10822Até alguns anos atrás, o papel desempenhado pelo serviço de distribuição relacionava-se à entrega dos produtos no prazo e local determinados pelo cliente. Com o aumento da pressão competitiva, no entanto, o conceito de produto ampliado, proposto por Levitt (1980), encontrou receptividade nas empresas industriais que, então, passaram a oferecer vantagens diferenciais procurando manter ou conquistar clientes cada vez mais disputados. Dentre as vantagens diferenciais desenvolvidas pelas empresas está a estratégia de serviço ao cliente. A adoção de tal estratégia passou a significar, na prática, a modificação/ampliação do conceito de serviço de distribuição.UnavailableSubmitted by Anderson Luiz Cardoso Rodrigues (andersonlcr@hotmail.com) on 2019-12-09T15:39:08Z No. of bitstreams: 1 RC_282-Comp..pdf: 32569 bytes, checksum: bf175330c3bfdf4fe1f7557a2e08f645 (MD5)Made available in DSpace on 2019-12-09T15:39:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RC_282-Comp..pdf: 32569 bytes, checksum: bf175330c3bfdf4fe1f7557a2e08f645 (MD5) Previous issue date: 1993porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilInstituto COPPEAD de AdministraçãoRelatórios COPPEADCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOMarketingAtendimento ao clienteServiços - QualidadeWorking paperAvaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/report282abertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALRC_282-Comp..pdfRC_282-Comp..pdfapplication/pdf32569http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/10822/1/RC_282-Comp..pdfbf175330c3bfdf4fe1f7557a2e08f645MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/10822/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/108222023-11-30 00:02:26.738oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:02:26Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
title Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
spellingShingle Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
Figueiredo, Kleber Fossati
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Atendimento ao cliente
Serviços - Qualidade
Working paper
title_short Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
title_full Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
title_fullStr Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
title_full_unstemmed Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
title_sort Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro
author Figueiredo, Kleber Fossati
author_facet Figueiredo, Kleber Fossati
Fassini, Flavio D.
author_role author
author2 Fassini, Flavio D.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Kleber Fossati
Fassini, Flavio D.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Marketing
Atendimento ao cliente
Serviços - Qualidade
Working paper
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Atendimento ao cliente
Serviços - Qualidade
Working paper
description Até alguns anos atrás, o papel desempenhado pelo serviço de distribuição relacionava-se à entrega dos produtos no prazo e local determinados pelo cliente. Com o aumento da pressão competitiva, no entanto, o conceito de produto ampliado, proposto por Levitt (1980), encontrou receptividade nas empresas industriais que, então, passaram a oferecer vantagens diferenciais procurando manter ou conquistar clientes cada vez mais disputados. Dentre as vantagens diferenciais desenvolvidas pelas empresas está a estratégia de serviço ao cliente. A adoção de tal estratégia passou a significar, na prática, a modificação/ampliação do conceito de serviço de distribuição.
publishDate 1993
dc.date.issued.fl_str_mv 1993
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-09T15:39:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:02:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FIGUEIREDO, Kleber Fossati; FASSINI, Flavio D.. Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: UFRJ, 1993. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 282).
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/10822
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1518-3335
identifier_str_mv FIGUEIREDO, Kleber Fossati; FASSINI, Flavio D.. Avaliação do serviço ao cliente no setor de comercialização e distribuição de gases medicinais do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: UFRJ, 1993. 22 p. (Relatórios COPPEAD, 282).
1518-3335
url http://hdl.handle.net/11422/10822
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Relatórios COPPEAD
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Instituto COPPEAD de Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/10822/1/RC_282-Comp..pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/10822/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bf175330c3bfdf4fe1f7557a2e08f645
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097171973341184