Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Natália Ferraz
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/20563
Resumo: Este estudo tem como objetivo relacionar a qualidade nos serviços e a qualidade percebida pelo cliente. Por meio de revisão bibliográfica em livros e teses para compreensão teórica, são esclarecidos alguns princípios e conceitos de marketing, Posteriormente, foi feita uma análise de caso sobre a rede de hotéis Ibis, rede de hotelaria econômica em amplo crescimento pelo mundo. A pesquisa visou avaliar se o foco da cadeia hoteleira na qualidade é percebido de maneira efetiva pelos seus hóspedes.
id UFRJ_e37fd24c92cddc36fbf38075371bd3c4
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/20563
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Leite, Natália FerrazSiqueira, Alexis Cavichini Teixeira dehttp://lattes.cnpq.br/8104649154993809Costa, José Albuquerque2023-05-24T19:09:06Z2023-11-30T03:00:46Z2010-12LEITE, Natália Ferraz. Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: Cadeia Hoteleira Ibis. 2010. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.http://hdl.handle.net/11422/20563Submitted by Juliana Pinho (julianafpinho5@gmail.com) on 2022-08-01T16:48:13Z No. of bitstreams: 1 NFLeite.pdf: 270928 bytes, checksum: 4736bd6defecf8ac896edec37e520b35 (MD5)Approved for entry into archive by Luiza Arao (luizah@ccje.ufrj.br) on 2023-05-24T19:09:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NFLeite.pdf: 270928 bytes, checksum: 4736bd6defecf8ac896edec37e520b35 (MD5)Made available in DSpace on 2023-05-24T19:09:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NFLeite.pdf: 270928 bytes, checksum: 4736bd6defecf8ac896edec37e520b35 (MD5) Previous issue date: 2010-12Este estudo tem como objetivo relacionar a qualidade nos serviços e a qualidade percebida pelo cliente. Por meio de revisão bibliográfica em livros e teses para compreensão teórica, são esclarecidos alguns princípios e conceitos de marketing, Posteriormente, foi feita uma análise de caso sobre a rede de hotéis Ibis, rede de hotelaria econômica em amplo crescimento pelo mundo. A pesquisa visou avaliar se o foco da cadeia hoteleira na qualidade é percebido de maneira efetiva pelos seus hóspedes.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOControle da qualidadeServiço ao clienteHotelariaEstudo de casoOrganizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20563/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52ORIGINALNFLeite.pdfNFLeite.pdfapplication/pdf270928http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20563/1/NFLeite.pdf4736bd6defecf8ac896edec37e520b35MD5111422/205632023-11-30 00:00:46.006oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:00:46Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
title Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
spellingShingle Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
Leite, Natália Ferraz
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Controle da qualidade
Serviço ao cliente
Hotelaria
Estudo de caso
title_short Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
title_full Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
title_fullStr Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
title_full_unstemmed Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
title_sort Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: cadeia hoteleira Ibis
author Leite, Natália Ferraz
author_facet Leite, Natália Ferraz
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Natália Ferraz
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8104649154993809
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, José Albuquerque
contributor_str_mv Siqueira, Alexis Cavichini Teixeira de
Costa, José Albuquerque
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Controle da qualidade
Serviço ao cliente
Hotelaria
Estudo de caso
dc.subject.por.fl_str_mv Controle da qualidade
Serviço ao cliente
Hotelaria
Estudo de caso
description Este estudo tem como objetivo relacionar a qualidade nos serviços e a qualidade percebida pelo cliente. Por meio de revisão bibliográfica em livros e teses para compreensão teórica, são esclarecidos alguns princípios e conceitos de marketing, Posteriormente, foi feita uma análise de caso sobre a rede de hotéis Ibis, rede de hotelaria econômica em amplo crescimento pelo mundo. A pesquisa visou avaliar se o foco da cadeia hoteleira na qualidade é percebido de maneira efetiva pelos seus hóspedes.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-05-24T19:09:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:00:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LEITE, Natália Ferraz. Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: Cadeia Hoteleira Ibis. 2010. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/20563
identifier_str_mv LEITE, Natália Ferraz. Organizações focadas em qualidade de serviços e a qualidade percebida pelos clientes: estudo de caso: Cadeia Hoteleira Ibis. 2010. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
url http://hdl.handle.net/11422/20563
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20563/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/20563/1/NFLeite.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
4736bd6defecf8ac896edec37e520b35
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097259870224384