Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Lívia Santos
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/11702
Resumo: A cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa.
id UFRJ_e797fccfe7edd1d3ed19bb1e07e2e430
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/11702
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantisComportamento do consumidorFestas infantis - MercadoExpectativa do consumidorCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOA cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisUFRJReis Neto, Synval de Sant’Annahttp://lattes.cnpq.br/7304735450135812Lopes, Lívia Santos2020-04-04T00:57:01Z2023-12-21T03:06:59Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttp://hdl.handle.net/11422/11702porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:06:59Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/11702Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2024-11-11T16:18:00.553410Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
title Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
spellingShingle Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
Lopes, Lívia Santos
Comportamento do consumidor
Festas infantis - Mercado
Expectativa do consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
title_short Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
title_full Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
title_fullStr Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
title_sort Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
author Lopes, Lívia Santos
author_facet Lopes, Lívia Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Reis Neto, Synval de Sant’Anna
http://lattes.cnpq.br/7304735450135812
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Lívia Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Festas infantis - Mercado
Expectativa do consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic Comportamento do consumidor
Festas infantis - Mercado
Expectativa do consumidor
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
description A cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2020-04-04T00:57:01Z
2023-12-21T03:06:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/11702
url http://hdl.handle.net/11422/11702
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1823672611795632128