Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/11702 |
Resumo: | A cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa. |
id |
UFRJ_e797fccfe7edd1d3ed19bb1e07e2e430 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/11702 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Lopes, Lívia Santoshttp://lattes.cnpq.br/7304735450135812Reis Neto, Synval de Sant’Anna2020-04-04T00:57:01Z2023-11-30T03:03:54Z2018http://hdl.handle.net/11422/11702Submitted by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2019-04-30T14:07:43Z No. of bitstreams: 1 LSLopes.pdf: 130306 bytes, checksum: d36d843e602073f8c2485164d60426ef (MD5)Approved for entry into archive by Maria Aparecida Teixeira (aparecidateixeira@ccje.ufrj.br) on 2020-04-04T00:57:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LSLopes.pdf: 130306 bytes, checksum: d36d843e602073f8c2485164d60426ef (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-04T00:57:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LSLopes.pdf: 130306 bytes, checksum: d36d843e602073f8c2485164d60426ef (MD5) Previous issue date: 2018A cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilFaculdade de Administração e Ciências ContábeisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOComportamento do consumidorFestas infantis - MercadoExpectativa do consumidorComportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALLSLopes.pdfLSLopes.pdfapplication/pdf130306http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/11702/1/LSLopes.pdfd36d843e602073f8c2485164d60426efMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/11702/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD5211422/117022023-11-30 00:03:54.149oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:03:54Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
title |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis Lopes, Lívia Santos CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Comportamento do consumidor Festas infantis - Mercado Expectativa do consumidor |
title_short |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
title_full |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
title_sort |
Comportamento do consumidor : influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis |
author |
Lopes, Lívia Santos |
author_facet |
Lopes, Lívia Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7304735450135812 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Lívia Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Reis Neto, Synval de Sant’Anna |
contributor_str_mv |
Reis Neto, Synval de Sant’Anna |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Comportamento do consumidor Festas infantis - Mercado Expectativa do consumidor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Festas infantis - Mercado Expectativa do consumidor |
description |
A cada dia que passa, o mercado de festas infantis tem se mostrado um mercado cada vez mais lucrativos para os que já estão nele ou os que pretendem ingressá-lo, por fazer parte deste universo que mistura realização de sonhos e fantasia resolvi estudá-lo um pouco melhor. O trabalho tem por objetivo apresentar e discutir os conceitos dos influenciadores na formação de expectativas de consumidores de festas infantis, que fatores são responsáveis para a decisão de compra ou contratação do serviço e que fatores são responsáveis por causar maior prazer e satisfação em todas as fases de prestação do mesmo, a pré-compra, a prestação do serviço e o pós-compra. A princípio foi feita uma pesquisa bibliográfica para aprofundamento dos conceitos de influenciadores de expectativas e decisão de compra nos consumidores. Para o estudo do caso especificado no tema do trabalho, foi selecionado o grupo Soluções Festas e Eventos, uma empresa composta por seis espaços destinados a festas e eventos, situada na cidade de São Gonçalo, RJ. Foi elaborado questionário fechado com pesquisas de múltipla escolha, com a finalidade de descobrir e entender quais fatores são responsáveis pela decisão de compra do consumidor e o que eles desejam quando decidem por realizar a festa. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-04T00:57:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-11-30T03:03:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11422/11702 |
url |
http://hdl.handle.net/11422/11702 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRJ |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/11702/1/LSLopes.pdf http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/11702/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d36d843e602073f8c2485164d60426ef dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1784097136148742144 |