90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Maria Eduarda Paixão
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/1316
Resumo: Faz parte do ofício de publicitário produzir discursos persuasivos que vendam produtos e serviços. Porém, muitas vezes esses itens anunciados podem não ser a melhor opção para o público, como no caso de um refrigerante açucarado ou de um empréstimo para aposentados, por exemplo. Diante desse contexto, o trabalho em questão busca refletir sobre como os publicitários lidam com suas consciências e com seus valores morais. Para gerar tal reflexão, criou-se uma websérie de sete capítulos, chamada 90 Dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no Céu, que conta a história de Fernando, dono de uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Ele descobre por meio de um anjo que tem só mais três meses de vida e que, se não mudar suas atitudes nesse período, irá para o Inferno. Assim, o publicitário se vê obrigado a repensar sua relação com a profissão e com as pessoas. Apesar de morte parecer um tema pesado, a série é cômica. Isso porque o assunto é abordado de forma leve e irônica. A série tem como público-alvo principalmente os próprios publicitários. Contudo, por tratar de temas universais como morte, arrependimento, poder e amor, 90 Dias de Lavigne pode atrair também homens e mulheres fora do âmbito publicitário.
id UFRJ_e8f0b332270493ffb95acb07f475a990
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/1316
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Coelho, Maria Eduarda Paixãohttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403Vianna, Andréia de Resende Barretohttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399Amaral, Marcio Tavares d'http://lattes.cnpq.br/7322409196325122Burrowes, Patricia Cecilia2017-01-25T16:52:04Z2023-11-30T03:01:51Z2016-03-07COELHO, Maria Eduarda Paixão. 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no céu. 2016. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.http://hdl.handle.net/11422/1316Submitted by Helio Pedrosa (helionelson01@hotmail.com) on 2016-09-05T14:07:13Z No. of bitstreams: 1 MCOELHO.pdf: 3462082 bytes, checksum: aef0879c278be466debbfecb5a1086a1 (MD5)Made available in DSpace on 2017-01-25T16:52:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MCOELHO.pdf: 3462082 bytes, checksum: aef0879c278be466debbfecb5a1086a1 (MD5) Previous issue date: 2016-03-07Faz parte do ofício de publicitário produzir discursos persuasivos que vendam produtos e serviços. Porém, muitas vezes esses itens anunciados podem não ser a melhor opção para o público, como no caso de um refrigerante açucarado ou de um empréstimo para aposentados, por exemplo. Diante desse contexto, o trabalho em questão busca refletir sobre como os publicitários lidam com suas consciências e com seus valores morais. Para gerar tal reflexão, criou-se uma websérie de sete capítulos, chamada 90 Dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no Céu, que conta a história de Fernando, dono de uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Ele descobre por meio de um anjo que tem só mais três meses de vida e que, se não mudar suas atitudes nesse período, irá para o Inferno. Assim, o publicitário se vê obrigado a repensar sua relação com a profissão e com as pessoas. Apesar de morte parecer um tema pesado, a série é cômica. Isso porque o assunto é abordado de forma leve e irônica. A série tem como público-alvo principalmente os próprios publicitários. Contudo, por tratar de temas universais como morte, arrependimento, poder e amor, 90 Dias de Lavigne pode atrair também homens e mulheres fora do âmbito publicitário.porUniversidade Federal do Rio de JaneiroUFRJBrasilEscola de ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAComédiaConscientizaçãoPublicitáriosPersuasãoValor moralConsciência90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céuinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisabertoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJORIGINALMEPCoelho.pdfMEPCoelho.pdfapplication/pdf2195930http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1316/3/MEPCoelho.pdfb10e4c7c429b697a717f565c381532f5MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81853http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1316/2/license.txtdd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255MD52TEXTMEPCoelho.pdf.txtMEPCoelho.pdf.txtExtracted texttext/plain147451http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1316/4/MEPCoelho.pdf.txt613c8ac06fb2c5d3e0ee1b53bd905f33MD5411422/13162023-11-30 00:01:51.601oai:pantheon.ufrj.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestopendoar:2023-11-30T03:01:51Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
title 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
spellingShingle 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
Coelho, Maria Eduarda Paixão
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Comédia
Conscientização
Publicitários
Persuasão
Valor moral
Consciência
title_short 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
title_full 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
title_fullStr 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
title_full_unstemmed 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
title_sort 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de uma lugar no céu
author Coelho, Maria Eduarda Paixão
author_facet Coelho, Maria Eduarda Paixão
author_role author
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5814638513632403
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Maria Eduarda Paixão
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Vianna, Andréia de Resende Barreto
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7027082295975399
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Amaral, Marcio Tavares d'
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7322409196325122
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Burrowes, Patricia Cecilia
contributor_str_mv Vianna, Andréia de Resende Barreto
Amaral, Marcio Tavares d'
Burrowes, Patricia Cecilia
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Comédia
Conscientização
Publicitários
Persuasão
Valor moral
Consciência
dc.subject.por.fl_str_mv Comédia
Conscientização
Publicitários
Persuasão
Valor moral
Consciência
description Faz parte do ofício de publicitário produzir discursos persuasivos que vendam produtos e serviços. Porém, muitas vezes esses itens anunciados podem não ser a melhor opção para o público, como no caso de um refrigerante açucarado ou de um empréstimo para aposentados, por exemplo. Diante desse contexto, o trabalho em questão busca refletir sobre como os publicitários lidam com suas consciências e com seus valores morais. Para gerar tal reflexão, criou-se uma websérie de sete capítulos, chamada 90 Dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no Céu, que conta a história de Fernando, dono de uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Ele descobre por meio de um anjo que tem só mais três meses de vida e que, se não mudar suas atitudes nesse período, irá para o Inferno. Assim, o publicitário se vê obrigado a repensar sua relação com a profissão e com as pessoas. Apesar de morte parecer um tema pesado, a série é cômica. Isso porque o assunto é abordado de forma leve e irônica. A série tem como público-alvo principalmente os próprios publicitários. Contudo, por tratar de temas universais como morte, arrependimento, poder e amor, 90 Dias de Lavigne pode atrair também homens e mulheres fora do âmbito publicitário.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-03-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-01-25T16:52:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-11-30T03:01:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv COELHO, Maria Eduarda Paixão. 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no céu. 2016. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11422/1316
identifier_str_mv COELHO, Maria Eduarda Paixão. 90 dias de Lavigne: um publicitário em busca de um lugar no céu. 2016. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
url http://hdl.handle.net/11422/1316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRJ
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
bitstream.url.fl_str_mv http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1316/3/MEPCoelho.pdf
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1316/2/license.txt
http://pantheon.ufrj.br:80/bitstream/11422/1316/4/MEPCoelho.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b10e4c7c429b697a717f565c381532f5
dd32849f2bfb22da963c3aac6e26e255
613c8ac06fb2c5d3e0ee1b53bd905f33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1784097070513127424