Influência do marketing digital na escolha de Natal como destino turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Aline Priscilla Timbó
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37652
Resumo: Diante do avanço das tecnologias e do crescimento elevado do turismo no Brasil e no mundo surge um novo tipo de comportamento do consumidor e como forma de atrair o mesmo, a fim de divulgar o destino e tornar a sua imagem mais competitiva entre os demais, surge também uma nova variável do marketing, o marketing digital. A partir desse contexto a proposta deste estudo é de analisar a influência do marketing digital na escolha de Natal como destino turístico na perspectiva do turista nacional. Utilizou-se o método exploratório-descritivo, para definir os objetivos e a abordagem analítica de cunho qualitativo, com relação amostragem a utilizada foi a não probabilística por conveniência foram escolhidos a partir dos critérios de que não poderiam residir em Natal. Dentre os resultados é possível verificar que os consumidores sentem a necessidade de buscar informações através da internet e de suas mídias sociais para tomar como base a sua escolha de destino e que a imagem de Natal é considerada forte e positiva, apesar de haver contradições. Portanto esses turistas sentem a necessidade de compartilhar as experiências com outros potenciais turísticos, a fim de divulgar e expor a sua satisfação ao visitar o destino.
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