Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 |
Resumo: | As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual. |
id |
UFRN_3dda4de11576c2292ef2255a1f7b53f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35473 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Vieira, Maria Clara BezerraAraújo Filho, Gabriel Martins deMoro, VicenteAraújo, Maria Valéria Pereira de2017-06-26T15:15:05Z2021-09-20T15:16:31Z2017-06-26T15:15:05Z2021-09-20T15:16:31Z20162012909870VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing de relacionamentoComunicaçãoMídias sociaisFacebookInstagramAções de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewearinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMariaCBV_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain119829https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/1/MariaCBV_Monografia.pdf.txt7120818a79599d509291e788391bad01MD51AcoesDeComunicacao_Vieira_2016.txtExtracted texttext/plain119829https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/2/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016.txt7120818a79599d509291e788391bad01MD52ORIGINALAcoesDeComunicacao_Vieira_2016Administraçãoapplication/octet-stream565007https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/3/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016b95a65fc270d8349d47eb1f25add69e2MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/354732021-09-20 12:16:32.063oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:16:32Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
spellingShingle |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear Vieira, Maria Clara Bezerra Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais |
title_short |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_full |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_fullStr |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_full_unstemmed |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
title_sort |
Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear |
author |
Vieira, Maria Clara Bezerra |
author_facet |
Vieira, Maria Clara Bezerra |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Araújo Filho, Gabriel Martins de |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Moro, Vicente |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vieira, Maria Clara Bezerra |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais |
topic |
Marketing de relacionamento Comunicação Mídias sociais |
description |
As mídias sociais são ferramentas da internet construídas para permitir a criação colaborativa de conteúdo, a interação social e o compartilhamento de informações em diversos formatos. Ou seja, são grupos de aplicativos que permitem a criação e intercambio de conteúdo gerado pelo usuário. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar ações de comunicação para a conquista de novos clientes, para a Goose Eyewear, através da utilização das mídias sociais, especificamente o Instagram e Facebook. Dessa forma, o estudo caracteriza-se como uma pesquisa exploratória, subtipo estudo de caso, que identificou as ações virtuais desenvolvidas pela Goose e as ações que promoverão o seu desempenho. A pesquisa foi realizada através da aplicação de um roteiro de entrevista aos três gestores e um questionário aplicado a dez clientes , contanto ambos com as mesmas perguntas. Com o trabalho proposto obteve-se uma satisfação generalizada através dos métodos de ações virtuais. Porém observa-se que, através dos resultados obtidos, é de indispensável valia reconsiderar os métodos de marketing de interação, como ações direcionadas para um público alvo e descontos especiais em datas comemorativas. Além disso, é relevante um número superior de postagem com maior variedade e recomendações de óculos. Dessa forma favorecendo o relacionamento entre a Goose e seus clientes . Em se tratar da divulgação, observa-se a necessidade de apostar em sorteios e parcerias com outras lojas, bem como a venda virtual. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-06-26T15:15:05Z 2021-09-20T15:16:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-06-26T15:15:05Z 2021-09-20T15:16:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2012909870 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 |
identifier_str_mv |
2012909870 VIEIRA, Maria Clara Bezerra. Ações de comunicação nas mídias sociais: um estudo de caso com a Goose Eyewear. 2016. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35473 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/1/MariaCBV_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/2/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/3/AcoesDeComunicacao_Vieira_2016 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35473/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7120818a79599d509291e788391bad01 7120818a79599d509291e788391bad01 b95a65fc270d8349d47eb1f25add69e2 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117651343867904 |