Marketing de relacionamento com clientes da pessoa jurídica do Banco do Nordeste do Brasil da agência Currais Novos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Patrício da Silva
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43544
Resumo: This course conclusion work covers research how customers can be loyal through relationship marketing. At first, a contextual analysis of the entire company was held, then defined the overall goal: as the relationship marketing strategies can contribute to customer loyalty of corporate portfolio of Banco do Nordeste do Brasil da Agência de Currais Novos and specific objectives: to identify the techniques and applications of relationship marketing in the corporate portfolio; find out how relationship marketing can help the supply of goods and/or services better tailored to the profile and expectations of each client; see how customers corporate portfolio evaluate the implementation of relationship marketing by the bank and finally, to analyze whether customers of the corporation know all products and/or services they are entitled in the bank. After a qualitative survey was conducted, exploratory, with content analysis, which served as the basis for supporting quantitative research, which aimed to measure and quantify the customer satisfaction percentage. The interpretation and tabulation of the data, the analysis indicates that to win customer loyalty is important to understand the values and needs, thus applying the most appropriate marketing tools.
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At first, a contextual analysis of the entire company was held, then defined the overall goal: as the relationship marketing strategies can contribute to customer loyalty of corporate portfolio of Banco do Nordeste do Brasil da Agência de Currais Novos and specific objectives: to identify the techniques and applications of relationship marketing in the corporate portfolio; find out how relationship marketing can help the supply of goods and/or services better tailored to the profile and expectations of each client; see how customers corporate portfolio evaluate the implementation of relationship marketing by the bank and finally, to analyze whether customers of the corporation know all products and/or services they are entitled in the bank. After a qualitative survey was conducted, exploratory, with content analysis, which served as the basis for supporting quantitative research, which aimed to measure and quantify the customer satisfaction percentage. The interpretation and tabulation of the data, the analysis indicates that to win customer loyalty is important to understand the values and needs, thus applying the most appropriate marketing tools.O presente trabalho de conclusão de curso aborda uma pesquisa como os clientes podem ser fidelizados através do marketing de relacionamento. No primeiro momento, foi realizada uma análise contextual de toda a empresa, em seguida foi definido o objetivo geral: como as estratégias de marketing de relacionamento podem colaborar para a fidelização dos clientes da carteira de pessoa jurídica do Banco do Nordeste do Brasil da Agência de Currais Novos e os objetivos específicos: identificar as técnicas e aplicações do marketing de relacionamento na carteira de pessoa jurídica; averiguar como o marketing de relacionamento pode auxiliar a oferta de produtos e/ou serviços mais adequados ao perfil e às expectativas de cada cliente; verificar como os clientes da carteira de pessoa jurídica avaliam a aplicação do marketing de relacionamento pelo banco e por último, analisar se os clientes da pessoa jurídica conhecem todos os produtos e/ou serviços que eles têm direito no banco. Após, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, com análise de conteúdo, que serviu de base para auxiliar a pesquisa quantitativa, na qual se buscou mensurar e quantificar o percentual de satisfação dos clientes. Com a interpretação e tabulação dos dados, as análises indicam que para conquistar a fidelização dos clientes é importante entender os valores e suas necessidades, aplicando assim as ferramentas de marketing mais adequadas.2016-06-03Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoMarketing de relacionamento.Fidelização - Cliente.satisfação - Cliente.AdministraçãoMarketing de relacionamento com clientes da pessoa jurídica do Banco do Nordeste do Brasil da agência Currais NovosRelationship marketing with person clients legal agency of Brazil 's northeast bank Currais Novosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTMarketingRelacionamentoCliente_Oliveira_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain85643https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43544/1/MarketingRelacionamentoCliente_Oliveira_2016.pdf.txt9c35a68a5e2d1dcd5dcd71318f81662dMD51ORIGINALMarketingRelacionamentoCliente_Oliveira_2016.pdfRelatórioapplication/pdf1180644https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43544/2/MarketingRelacionamentoCliente_Oliveira_2016.pdf473d059cb1d4989b9e4f140f696f6afbMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43544/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/435442024-03-19 01:05:14.237oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2024-03-19T04:05:14Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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