O papel do neuromarketing na alimentação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35432 |
Resumo: | Este trabalho surgiu da necessidade de compreender e relacionar as preferências e o padrão alimentar infantil sob a ótica do neuromarketing que é uma nova forma de conhecer o consumidor que estuda o comportamento emocional do consumidor em relação ao produto. Para atingir dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se a aplicação de um questionário aplicado a 75 crianças, com idades entre 7 e 10 anos, cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na qual cada uma delas responderam um questionário que avaliava seus hábitos diários e gostos. 53% dessa amostra é composta por meninas e 47% por meninos. A maioria tem 10 anos (43%), apenas 29% tem 9 anos, 16% tem 8 anos e 12% 7 anos. Os dados foram tabulados e tratados no software R Core Team (2014). R: A language and environment for statistical. Pelo resultado do estudo é possível compreender quais são os fatores chaves que influencia a alimentação das crianças e como se relaciona com as novas tecnologias de informação e comunicações. |
id |
UFRN_555105f4a9e3afa376da2c3ab980d968 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35432 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Gonçalves, Adelaide CândidaCunha, Abdon Silva Ribeiro daOliveira Elani dePignataro, Thelma2016-08-08T13:17:36Z2021-09-20T15:13:40Z2016-08-08T13:17:36Z2021-09-20T15:13:40Z2015-06-162009071565GONÇALVES, Adelaide Cândida. O papel do neuromarketing na alimentação infantil. 2015. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35432Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAn error occurred getting the license - uri.info:eu-repo/semantics/openAccessNeuromarkentingComportamento do consumidorAlimentaçãoO papel do neuromarketing na alimentação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEste trabalho surgiu da necessidade de compreender e relacionar as preferências e o padrão alimentar infantil sob a ótica do neuromarketing que é uma nova forma de conhecer o consumidor que estuda o comportamento emocional do consumidor em relação ao produto. Para atingir dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se a aplicação de um questionário aplicado a 75 crianças, com idades entre 7 e 10 anos, cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na qual cada uma delas responderam um questionário que avaliava seus hábitos diários e gostos. 53% dessa amostra é composta por meninas e 47% por meninos. A maioria tem 10 anos (43%), apenas 29% tem 9 anos, 16% tem 8 anos e 12% 7 anos. Os dados foram tabulados e tratados no software R Core Team (2014). R: A language and environment for statistical. Pelo resultado do estudo é possível compreender quais são os fatores chaves que influencia a alimentação das crianças e como se relaciona com as novas tecnologias de informação e comunicações.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTAdelaideCG_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain79407https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/1/AdelaideCG_Monografia.pdf.txt3a3115b1c6bae7a38794f954387cba43MD51PapelDoNeuromarketing_Goncalves_2015.txtExtracted texttext/plain79407https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/2/PapelDoNeuromarketing_Goncalves_2015.txt3a3115b1c6bae7a38794f954387cba43MD52ORIGINALPapelDoNeuromarketing_Goncalves_2015Texto Completoapplication/octet-stream2041906https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/3/PapelDoNeuromarketing_Goncalves_2015a5801d6dd5ce2adb2c5526b33d12bc5fMD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/354322021-09-20 12:13:40.821oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:13:40Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
title |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
spellingShingle |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil Gonçalves, Adelaide Cândida Neuromarkenting Comportamento do consumidor Alimentação |
title_short |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
title_full |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
title_fullStr |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
title_full_unstemmed |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
title_sort |
O papel do neuromarketing na alimentação infantil |
author |
Gonçalves, Adelaide Cândida |
author_facet |
Gonçalves, Adelaide Cândida |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Cunha, Abdon Silva Ribeiro da |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Oliveira Elani de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Adelaide Cândida |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Neuromarkenting Comportamento do consumidor Alimentação |
topic |
Neuromarkenting Comportamento do consumidor Alimentação |
description |
Este trabalho surgiu da necessidade de compreender e relacionar as preferências e o padrão alimentar infantil sob a ótica do neuromarketing que é uma nova forma de conhecer o consumidor que estuda o comportamento emocional do consumidor em relação ao produto. Para atingir dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se a aplicação de um questionário aplicado a 75 crianças, com idades entre 7 e 10 anos, cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na qual cada uma delas responderam um questionário que avaliava seus hábitos diários e gostos. 53% dessa amostra é composta por meninas e 47% por meninos. A maioria tem 10 anos (43%), apenas 29% tem 9 anos, 16% tem 8 anos e 12% 7 anos. Os dados foram tabulados e tratados no software R Core Team (2014). R: A language and environment for statistical. Pelo resultado do estudo é possível compreender quais são os fatores chaves que influencia a alimentação das crianças e como se relaciona com as novas tecnologias de informação e comunicações. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-06-16 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-08T13:17:36Z 2021-09-20T15:13:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-08-08T13:17:36Z 2021-09-20T15:13:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2009071565 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GONÇALVES, Adelaide Cândida. O papel do neuromarketing na alimentação infantil. 2015. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35432 |
identifier_str_mv |
2009071565 GONÇALVES, Adelaide Cândida. O papel do neuromarketing na alimentação infantil. 2015. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35432 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
An error occurred getting the license - uri. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
An error occurred getting the license - uri. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/1/AdelaideCG_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/2/PapelDoNeuromarketing_Goncalves_2015.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/3/PapelDoNeuromarketing_Goncalves_2015 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35432/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3a3115b1c6bae7a38794f954387cba43 3a3115b1c6bae7a38794f954387cba43 a5801d6dd5ce2adb2c5526b33d12bc5f a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117634478571520 |