Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944 |
Resumo: | Esse trabalho surgiu da necessidade de descobrir o comportamento do consumidor hedônico, que é aquele que procura o prazer como o seu bem supremo no momento da realização da compra, em relação à compra de roupas novas. Para tal, é necessário identificar o estímulo de mercado, evidenciando, dentro dos tipos de consumidores hedônicos, qual é o comportamento predominante do natalense. São associados na pesquisa, as características do consumidor, os dados de segmentação dos entrevistados, o grau de arrependimento e quais os fatores que influenciam. Sendo o consumidor alguém influenciado por diversos fatores, tanto internos quanto externos, existe, então, o estudo do seu comportamento e do próprio hedonismo. Aplicou-se um questionário para os natalenses, onde foram definidas hipóteses para a análise. Entre todos esses parâmetros, a pesquisa identificou que o consumidor procura o prazer e não compra por necessidade de status. |
id |
UFRN_80cb68f28a5777ebb717d85d06452f85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34944 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Araújo, Hugo Luís Pontes Soares deSilva, Francisco de Assis Medeiros daSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2017-11-16T12:50:28Z2021-09-20T14:53:24Z2017-11-16T12:50:28Z2021-09-20T14:53:24Z20162012908514ARAÚJO, Hugo Luís Pontes Soares de. Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?. 2016. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoComportamento do consumidorArrependimentoHedonismoPrazerNecessidade de statusHedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEsse trabalho surgiu da necessidade de descobrir o comportamento do consumidor hedônico, que é aquele que procura o prazer como o seu bem supremo no momento da realização da compra, em relação à compra de roupas novas. Para tal, é necessário identificar o estímulo de mercado, evidenciando, dentro dos tipos de consumidores hedônicos, qual é o comportamento predominante do natalense. São associados na pesquisa, as características do consumidor, os dados de segmentação dos entrevistados, o grau de arrependimento e quais os fatores que influenciam. Sendo o consumidor alguém influenciado por diversos fatores, tanto internos quanto externos, existe, então, o estudo do seu comportamento e do próprio hedonismo. Aplicou-se um questionário para os natalenses, onde foram definidas hipóteses para a análise. Entre todos esses parâmetros, a pesquisa identificou que o consumidor procura o prazer e não compra por necessidade de status.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTHugoLPSA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain174571https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/1/HugoLPSA_Monografia.pdf.txt05426a50525c490b71ae771dfddaf0dfMD51HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain174571https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/2/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf.txt05426a50525c490b71ae771dfddaf0dfMD52ORIGINALHedonismoODesejo_Araujo_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf2921831https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/3/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdffad9e317e8e68101e00132d1f373a756MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/349442021-09-20 11:53:24.963oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34944PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:53:24Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
title |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
spellingShingle |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de Comportamento do consumidor Arrependimento Hedonismo Prazer Necessidade de status |
title_short |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
title_full |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
title_fullStr |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
title_full_unstemmed |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
title_sort |
Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status? |
author |
Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de |
author_facet |
Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva Filho, Alexandre Magno da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Arrependimento Hedonismo Prazer Necessidade de status |
topic |
Comportamento do consumidor Arrependimento Hedonismo Prazer Necessidade de status |
description |
Esse trabalho surgiu da necessidade de descobrir o comportamento do consumidor hedônico, que é aquele que procura o prazer como o seu bem supremo no momento da realização da compra, em relação à compra de roupas novas. Para tal, é necessário identificar o estímulo de mercado, evidenciando, dentro dos tipos de consumidores hedônicos, qual é o comportamento predominante do natalense. São associados na pesquisa, as características do consumidor, os dados de segmentação dos entrevistados, o grau de arrependimento e quais os fatores que influenciam. Sendo o consumidor alguém influenciado por diversos fatores, tanto internos quanto externos, existe, então, o estudo do seu comportamento e do próprio hedonismo. Aplicou-se um questionário para os natalenses, onde foram definidas hipóteses para a análise. Entre todos esses parâmetros, a pesquisa identificou que o consumidor procura o prazer e não compra por necessidade de status. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-11-16T12:50:28Z 2021-09-20T14:53:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-11-16T12:50:28Z 2021-09-20T14:53:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2012908514 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAÚJO, Hugo Luís Pontes Soares de. Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?. 2016. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944 |
identifier_str_mv |
2012908514 ARAÚJO, Hugo Luís Pontes Soares de. Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?. 2016. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/1/HugoLPSA_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/2/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/3/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
05426a50525c490b71ae771dfddaf0df 05426a50525c490b71ae771dfddaf0df fad9e317e8e68101e00132d1f373a756 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117639109083136 |