Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944
Resumo: Esse trabalho surgiu da necessidade de descobrir o comportamento do consumidor hedônico, que é aquele que procura o prazer como o seu bem supremo no momento da realização da compra, em relação à compra de roupas novas. Para tal, é necessário identificar o estímulo de mercado, evidenciando, dentro dos tipos de consumidores hedônicos, qual é o comportamento predominante do natalense. São associados na pesquisa, as características do consumidor, os dados de segmentação dos entrevistados, o grau de arrependimento e quais os fatores que influenciam. Sendo o consumidor alguém influenciado por diversos fatores, tanto internos quanto externos, existe, então, o estudo do seu comportamento e do próprio hedonismo. Aplicou-se um questionário para os natalenses, onde foram definidas hipóteses para a análise. Entre todos esses parâmetros, a pesquisa identificou que o consumidor procura o prazer e não compra por necessidade de status.
id UFRN_80cb68f28a5777ebb717d85d06452f85
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34944
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Araújo, Hugo Luís Pontes Soares deSilva, Francisco de Assis Medeiros daSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2017-11-16T12:50:28Z2021-09-20T14:53:24Z2017-11-16T12:50:28Z2021-09-20T14:53:24Z20162012908514ARAÚJO, Hugo Luís Pontes Soares de. Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?. 2016. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoComportamento do consumidorArrependimentoHedonismoPrazerNecessidade de statusHedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEsse trabalho surgiu da necessidade de descobrir o comportamento do consumidor hedônico, que é aquele que procura o prazer como o seu bem supremo no momento da realização da compra, em relação à compra de roupas novas. Para tal, é necessário identificar o estímulo de mercado, evidenciando, dentro dos tipos de consumidores hedônicos, qual é o comportamento predominante do natalense. São associados na pesquisa, as características do consumidor, os dados de segmentação dos entrevistados, o grau de arrependimento e quais os fatores que influenciam. Sendo o consumidor alguém influenciado por diversos fatores, tanto internos quanto externos, existe, então, o estudo do seu comportamento e do próprio hedonismo. Aplicou-se um questionário para os natalenses, onde foram definidas hipóteses para a análise. Entre todos esses parâmetros, a pesquisa identificou que o consumidor procura o prazer e não compra por necessidade de status.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTHugoLPSA_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain174571https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/1/HugoLPSA_Monografia.pdf.txt05426a50525c490b71ae771dfddaf0dfMD51HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf.txtExtracted texttext/plain174571https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/2/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf.txt05426a50525c490b71ae771dfddaf0dfMD52ORIGINALHedonismoODesejo_Araujo_2016.pdfAdministraçãoapplication/pdf2921831https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/3/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdffad9e317e8e68101e00132d1f373a756MD53LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/4/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD54123456789/349442021-09-20 11:53:24.963oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:53:24Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
title Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
spellingShingle Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de
Comportamento do consumidor
Arrependimento
Hedonismo
Prazer
Necessidade de status
title_short Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
title_full Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
title_fullStr Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
title_full_unstemmed Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
title_sort Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?
author Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de
author_facet Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva Filho, Alexandre Magno da
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Hugo Luís Pontes Soares de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Arrependimento
Hedonismo
Prazer
Necessidade de status
topic Comportamento do consumidor
Arrependimento
Hedonismo
Prazer
Necessidade de status
description Esse trabalho surgiu da necessidade de descobrir o comportamento do consumidor hedônico, que é aquele que procura o prazer como o seu bem supremo no momento da realização da compra, em relação à compra de roupas novas. Para tal, é necessário identificar o estímulo de mercado, evidenciando, dentro dos tipos de consumidores hedônicos, qual é o comportamento predominante do natalense. São associados na pesquisa, as características do consumidor, os dados de segmentação dos entrevistados, o grau de arrependimento e quais os fatores que influenciam. Sendo o consumidor alguém influenciado por diversos fatores, tanto internos quanto externos, existe, então, o estudo do seu comportamento e do próprio hedonismo. Aplicou-se um questionário para os natalenses, onde foram definidas hipóteses para a análise. Entre todos esses parâmetros, a pesquisa identificou que o consumidor procura o prazer e não compra por necessidade de status.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-11-16T12:50:28Z
2021-09-20T14:53:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-11-16T12:50:28Z
2021-09-20T14:53:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2012908514
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Hugo Luís Pontes Soares de. Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?. 2016. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944
identifier_str_mv 2012908514
ARAÚJO, Hugo Luís Pontes Soares de. Hedonismo: o desejo por prazer ou a necessidade por status?. 2016. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34944
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/1/HugoLPSA_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/2/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/3/HedonismoODesejo_Araujo_2016.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34944/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 05426a50525c490b71ae771dfddaf0df
05426a50525c490b71ae771dfddaf0df
fad9e317e8e68101e00132d1f373a756
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117639109083136