Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35221 |
Resumo: | Para que um negócio atinja sucesso e sobreviva, no atual cenário de constantes mudanças, é imprescindível a estruturação de estratégias para manter-se em diferencial competitivo no mercado. O plano de marketing é um documento de extrema importância para atingir tais estratégias, pois ele conduz e determina como a empresa deve agir. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração do plano de marketing da academia de ginástica Carbofit Ponta Negra, para a retenção e manutenção dos clientes. Para tal feito, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo e quantitativo, por meio da aplicação de pesquisa de marketing a fim de conhecer o perfil e analisar a satisfação dos clientes e entrevistas individuais com colaboradores para saber a visão deles sobre a empresa. Com as ações propostas, os colaboradores terão um guia para tomar as devidas ações, aprimorando as atividades realizadas em busca de um melhor sucesso do negócio. |
id |
UFRN_a2e347059f0fde91b6dca9af67f3879e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35221 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Marcelle Costa Duarte deBrito, MaxPignataro, ThelmaAraújo, Maria Valéria Pereira de2019-07-05T17:09:19Z2021-09-20T15:01:44Z2019-07-05T17:09:19Z2021-09-20T15:01:44Z2019-06-1920155134449OLIVEIRA, Marcelle Costa Duarte de. Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra. 2019. 47f. Monografia (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35221Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessPlano de marketingManutenção de clientesRetenção de clientesEstratégias de marketingPlano de marketing da academia Carbofit Ponta Negrainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPara que um negócio atinja sucesso e sobreviva, no atual cenário de constantes mudanças, é imprescindível a estruturação de estratégias para manter-se em diferencial competitivo no mercado. O plano de marketing é um documento de extrema importância para atingir tais estratégias, pois ele conduz e determina como a empresa deve agir. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração do plano de marketing da academia de ginástica Carbofit Ponta Negra, para a retenção e manutenção dos clientes. Para tal feito, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo e quantitativo, por meio da aplicação de pesquisa de marketing a fim de conhecer o perfil e analisar a satisfação dos clientes e entrevistas individuais com colaboradores para saber a visão deles sobre a empresa. Com as ações propostas, os colaboradores terão um guia para tomar as devidas ações, aprimorando as atividades realizadas em busca de um melhor sucesso do negócio.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNCC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/1/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALPlanoMarketingAcademia_Oliveira_2019Monografia Marcelleapplication/octet-stream1102392https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/3/PlanoMarketingAcademia_Oliveira_20190dd05ed5fda389c4c6a4e210be098c47MD53TEXTPlanoMarketingAcademia_Oliveira_2019.txtExtracted texttext/plain66477https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/4/PlanoMarketingAcademia_Oliveira_2019.txtd2e37924c4f104560fc6a2041f9480a9MD54123456789/352212021-09-20 12:01:44.278oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:01:44Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
title |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
spellingShingle |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra Oliveira, Marcelle Costa Duarte de Plano de marketing Manutenção de clientes Retenção de clientes Estratégias de marketing |
title_short |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
title_full |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
title_fullStr |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
title_sort |
Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra |
author |
Oliveira, Marcelle Costa Duarte de |
author_facet |
Oliveira, Marcelle Costa Duarte de |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Brito, Max |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Marcelle Costa Duarte de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
contributor_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Manutenção de clientes Retenção de clientes Estratégias de marketing |
topic |
Plano de marketing Manutenção de clientes Retenção de clientes Estratégias de marketing |
description |
Para que um negócio atinja sucesso e sobreviva, no atual cenário de constantes mudanças, é imprescindível a estruturação de estratégias para manter-se em diferencial competitivo no mercado. O plano de marketing é um documento de extrema importância para atingir tais estratégias, pois ele conduz e determina como a empresa deve agir. O presente trabalho tem como objetivo a elaboração do plano de marketing da academia de ginástica Carbofit Ponta Negra, para a retenção e manutenção dos clientes. Para tal feito, a metodologia utilizada foi de caráter qualitativo e quantitativo, por meio da aplicação de pesquisa de marketing a fim de conhecer o perfil e analisar a satisfação dos clientes e entrevistas individuais com colaboradores para saber a visão deles sobre a empresa. Com as ações propostas, os colaboradores terão um guia para tomar as devidas ações, aprimorando as atividades realizadas em busca de um melhor sucesso do negócio. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-07-05T17:09:19Z 2021-09-20T15:01:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-07-05T17:09:19Z 2021-09-20T15:01:44Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-06-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
20155134449 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Marcelle Costa Duarte de. Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra. 2019. 47f. Monografia (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35221 |
identifier_str_mv |
20155134449 OLIVEIRA, Marcelle Costa Duarte de. Plano de marketing da academia Carbofit Ponta Negra. 2019. 47f. Monografia (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35221 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/1/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/3/PlanoMarketingAcademia_Oliveira_2019 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35221/4/PlanoMarketingAcademia_Oliveira_2019.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 0dd05ed5fda389c4c6a4e210be098c47 d2e37924c4f104560fc6a2041f9480a9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814833068144328704 |