Os jogos eletrônicos de interação corporal (Exergames) na Educação Física: uma revisão sistemática
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/50979 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho consiste em mapear e discutir a produção e a difusão do conhecimento acadêmico brasileiro acerca dos exergames, como artefato cultural com potencial pedagógico, na Educação Física escolar. A revisão foi realizada na base de dados SciELO. As palavras-chave e descritores utilizados foram: “exergames”, “jogos eletrônicos”, “video games” e “educação física”. Foram escolhidos 04 artigos que cumpriram os critérios de inclusão para compor este estudo. Os resultados encontrados nessa revisão mostram que a utilização de exergames na Educação Física se mostra como alternativa relevante principalmente nos quesitos de engajamento dos alunos e como ferramenta facilitadora do processo de ensino-aprendizagem. Porém, é necessário ressaltar a escassez de pesquisas envolvendo o tema. |
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