Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Flávia Alencar
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412
Resumo: O Plano de Marketing é fundamental para o posicionamento da empresa no mercado, como também para a materialização da estratégia geral da empresa. Essa importância é acentuada quando a empresa passa por uma fase de mudanças, como no caso da Fina Flor. O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing para a empresa em estudo, fazendo o estudo do mercado, a análise interna e a determinação de estratégia e metas para o alcance dos objetivos. Para isso foi utilizada a metodologia de estudo de caso, com a aplicação de técnicas de coleta de dados qualitativa. Foram feitas entrevistas com a sócia da empresa, considerando que a outra sócia é a pesquisadora, além de observação participante, visto que a pesquisadora faz parte do corpo gestor da empresa, tendo acesso livre a todas as informações e processos. Além disso, foi feita a análise documental dos dados históricos da empresa, como relatório de venda e custos, de reportagens sobre o setor têxtil de confecção e outras informações relevantes. Como resultados desta análise foram propostas melhorias em todos os processos e ações a serem implantadas nas áreas referentes a produto, ponto, preço e promoção. Acredita-se que o trabalho trará benefícios para a empresa, contribuindo para melhoria de todos os processos e definindo estratégias de atuação, visto que o objetivo é elaborar um plano de marketing. Espera-se que a empresa utilize o plano e implante as ações propostas.
id UFRN_f6dd8a8c295c7149b5dec3a978e23fd9
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35412
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Cabral, Flávia AlencarMedeiros, Carlos Alberto Freire2013-04-01T13:26:11Z2021-09-20T15:12:19Z2015-12-15T14:23:05Z2021-09-20T15:12:19Z2012CABRAL, Flávia Alencar. Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412O Plano de Marketing é fundamental para o posicionamento da empresa no mercado, como também para a materialização da estratégia geral da empresa. Essa importância é acentuada quando a empresa passa por uma fase de mudanças, como no caso da Fina Flor. O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing para a empresa em estudo, fazendo o estudo do mercado, a análise interna e a determinação de estratégia e metas para o alcance dos objetivos. Para isso foi utilizada a metodologia de estudo de caso, com a aplicação de técnicas de coleta de dados qualitativa. Foram feitas entrevistas com a sócia da empresa, considerando que a outra sócia é a pesquisadora, além de observação participante, visto que a pesquisadora faz parte do corpo gestor da empresa, tendo acesso livre a todas as informações e processos. Além disso, foi feita a análise documental dos dados históricos da empresa, como relatório de venda e custos, de reportagens sobre o setor têxtil de confecção e outras informações relevantes. Como resultados desta análise foram propostas melhorias em todos os processos e ações a serem implantadas nas áreas referentes a produto, ponto, preço e promoção. Acredita-se que o trabalho trará benefícios para a empresa, contribuindo para melhoria de todos os processos e definindo estratégias de atuação, visto que o objetivo é elaborar um plano de marketing. Espera-se que a empresa utilize o plano e implante as ações propostas.porAdministraçãorestrict access (2 Years)info:eu-repo/semantics/openAccessAdministraçãoPlano de marketingEstratégiasObjetivosMetasPlano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Femininainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALPlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdfapplication/pdf2826194https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/1/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdfd78f050733aeff162a5a4319a2176472MD51TEXTPlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain167595https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/2/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf.txt4814ffc31893291913ef949a691243a2MD52LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/3/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD53123456789/354122021-09-20 12:12:19.573oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:12:19Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
title Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
spellingShingle Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
Cabral, Flávia Alencar
Plano de marketing
Estratégias
Objetivos
Metas
Administração
title_short Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
title_full Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
title_fullStr Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
title_sort Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
author Cabral, Flávia Alencar
author_facet Cabral, Flávia Alencar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Flávia Alencar
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire
contributor_str_mv Medeiros, Carlos Alberto Freire
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Estratégias
Objetivos
Metas
topic Plano de marketing
Estratégias
Objetivos
Metas
Administração
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Administração
description O Plano de Marketing é fundamental para o posicionamento da empresa no mercado, como também para a materialização da estratégia geral da empresa. Essa importância é acentuada quando a empresa passa por uma fase de mudanças, como no caso da Fina Flor. O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing para a empresa em estudo, fazendo o estudo do mercado, a análise interna e a determinação de estratégia e metas para o alcance dos objetivos. Para isso foi utilizada a metodologia de estudo de caso, com a aplicação de técnicas de coleta de dados qualitativa. Foram feitas entrevistas com a sócia da empresa, considerando que a outra sócia é a pesquisadora, além de observação participante, visto que a pesquisadora faz parte do corpo gestor da empresa, tendo acesso livre a todas as informações e processos. Além disso, foi feita a análise documental dos dados históricos da empresa, como relatório de venda e custos, de reportagens sobre o setor têxtil de confecção e outras informações relevantes. Como resultados desta análise foram propostas melhorias em todos os processos e ações a serem implantadas nas áreas referentes a produto, ponto, preço e promoção. Acredita-se que o trabalho trará benefícios para a empresa, contribuindo para melhoria de todos os processos e definindo estratégias de atuação, visto que o objetivo é elaborar um plano de marketing. Espera-se que a empresa utilize o plano e implante as ações propostas.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-04-01T13:26:11Z
2021-09-20T15:12:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-12-15T14:23:05Z
2021-09-20T15:12:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CABRAL, Flávia Alencar. Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412
identifier_str_mv CABRAL, Flávia Alencar. Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv restrict access (2 Years)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv restrict access (2 Years)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/1/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/2/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d78f050733aeff162a5a4319a2176472
4814ffc31893291913ef949a691243a2
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832632886722560