Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412 |
Resumo: | O Plano de Marketing é fundamental para o posicionamento da empresa no mercado, como também para a materialização da estratégia geral da empresa. Essa importância é acentuada quando a empresa passa por uma fase de mudanças, como no caso da Fina Flor. O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing para a empresa em estudo, fazendo o estudo do mercado, a análise interna e a determinação de estratégia e metas para o alcance dos objetivos. Para isso foi utilizada a metodologia de estudo de caso, com a aplicação de técnicas de coleta de dados qualitativa. Foram feitas entrevistas com a sócia da empresa, considerando que a outra sócia é a pesquisadora, além de observação participante, visto que a pesquisadora faz parte do corpo gestor da empresa, tendo acesso livre a todas as informações e processos. Além disso, foi feita a análise documental dos dados históricos da empresa, como relatório de venda e custos, de reportagens sobre o setor têxtil de confecção e outras informações relevantes. Como resultados desta análise foram propostas melhorias em todos os processos e ações a serem implantadas nas áreas referentes a produto, ponto, preço e promoção. Acredita-se que o trabalho trará benefícios para a empresa, contribuindo para melhoria de todos os processos e definindo estratégias de atuação, visto que o objetivo é elaborar um plano de marketing. Espera-se que a empresa utilize o plano e implante as ações propostas. |
id |
UFRN_f6dd8a8c295c7149b5dec3a978e23fd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35412 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Cabral, Flávia AlencarMedeiros, Carlos Alberto Freire2013-04-01T13:26:11Z2021-09-20T15:12:19Z2015-12-15T14:23:05Z2021-09-20T15:12:19Z2012CABRAL, Flávia Alencar. Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412O Plano de Marketing é fundamental para o posicionamento da empresa no mercado, como também para a materialização da estratégia geral da empresa. Essa importância é acentuada quando a empresa passa por uma fase de mudanças, como no caso da Fina Flor. O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing para a empresa em estudo, fazendo o estudo do mercado, a análise interna e a determinação de estratégia e metas para o alcance dos objetivos. Para isso foi utilizada a metodologia de estudo de caso, com a aplicação de técnicas de coleta de dados qualitativa. Foram feitas entrevistas com a sócia da empresa, considerando que a outra sócia é a pesquisadora, além de observação participante, visto que a pesquisadora faz parte do corpo gestor da empresa, tendo acesso livre a todas as informações e processos. Além disso, foi feita a análise documental dos dados históricos da empresa, como relatório de venda e custos, de reportagens sobre o setor têxtil de confecção e outras informações relevantes. Como resultados desta análise foram propostas melhorias em todos os processos e ações a serem implantadas nas áreas referentes a produto, ponto, preço e promoção. Acredita-se que o trabalho trará benefícios para a empresa, contribuindo para melhoria de todos os processos e definindo estratégias de atuação, visto que o objetivo é elaborar um plano de marketing. Espera-se que a empresa utilize o plano e implante as ações propostas.porAdministraçãorestrict access (2 Years)info:eu-repo/semantics/openAccessAdministraçãoPlano de marketingEstratégiasObjetivosMetasPlano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Femininainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALPlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdfapplication/pdf2826194https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/1/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdfd78f050733aeff162a5a4319a2176472MD51TEXTPlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain167595https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/2/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf.txt4814ffc31893291913ef949a691243a2MD52LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/3/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD53123456789/354122021-09-20 12:12:19.573oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:12:19Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
title |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina Cabral, Flávia Alencar Plano de marketing Estratégias Objetivos Metas Administração |
title_short |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
title_full |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina |
author |
Cabral, Flávia Alencar |
author_facet |
Cabral, Flávia Alencar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabral, Flávia Alencar |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Medeiros, Carlos Alberto Freire |
contributor_str_mv |
Medeiros, Carlos Alberto Freire |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Estratégias Objetivos Metas |
topic |
Plano de marketing Estratégias Objetivos Metas Administração |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Administração |
description |
O Plano de Marketing é fundamental para o posicionamento da empresa no mercado, como também para a materialização da estratégia geral da empresa. Essa importância é acentuada quando a empresa passa por uma fase de mudanças, como no caso da Fina Flor. O objetivo deste trabalho é a elaboração de um plano de marketing para a empresa em estudo, fazendo o estudo do mercado, a análise interna e a determinação de estratégia e metas para o alcance dos objetivos. Para isso foi utilizada a metodologia de estudo de caso, com a aplicação de técnicas de coleta de dados qualitativa. Foram feitas entrevistas com a sócia da empresa, considerando que a outra sócia é a pesquisadora, além de observação participante, visto que a pesquisadora faz parte do corpo gestor da empresa, tendo acesso livre a todas as informações e processos. Além disso, foi feita a análise documental dos dados históricos da empresa, como relatório de venda e custos, de reportagens sobre o setor têxtil de confecção e outras informações relevantes. Como resultados desta análise foram propostas melhorias em todos os processos e ações a serem implantadas nas áreas referentes a produto, ponto, preço e promoção. Acredita-se que o trabalho trará benefícios para a empresa, contribuindo para melhoria de todos os processos e definindo estratégias de atuação, visto que o objetivo é elaborar um plano de marketing. Espera-se que a empresa utilize o plano e implante as ações propostas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-01T13:26:11Z 2021-09-20T15:12:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-12-15T14:23:05Z 2021-09-20T15:12:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CABRAL, Flávia Alencar. Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412 |
identifier_str_mv |
CABRAL, Flávia Alencar. Plano de marketing para a empresa de confecção Fina Flor Moda Feminina. 2012. 96f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35412 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
restrict access (2 Years) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
restrict access (2 Years) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/1/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/2/PlanoDeMarketing_Cabral_2012.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35412/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d78f050733aeff162a5a4319a2176472 4814ffc31893291913ef949a691243a2 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832632886722560 |