O efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatística

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Pedro Vieira Souza
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/12579
Resumo: The present case study analyzed, through the study of statistical correlation, the relationship between investment investment in advertising with evolution in the number of clients, financial collection and market share. In relation to the investment in advertising and number of clients, a mean positive correlation (r = 0.5001) was observed. This result is not solid enough to be said that the investments in advertising ensured the increase in the number of customers. The relation between advertising and sales actions, obtained r = 0.6452, inducing that the advertising investment increases, moderately, the net revenue obtained in sales.
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The relation between advertising and sales actions, obtained r = 0.6452, inducing that the advertising investment increases, moderately, the net revenue obtained in sales.O presente estudo de caso analisou, por meio do estudo de correlação estatística, a relação entre ações de investimento em propaganda com evolução no número de clientes, arrecadação financeira e participação no mercado. Em relação ao investimento em propaganda e número de clientes, percebeu-se uma correlação positiva média (r = 0,5001). Tal resultado não é sólido suficiente para que se afirmar que os investimentos em propaganda garantiram o aumento no número de clientes. A relação entre ações de publicidade e vendas, obteve r = 0,6452, induzindo- se que o investimento em propaganda aumenta, moderadamente, a receita líquida obtida em vendas.São Cristóvão, SEporDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de SergipeDEPRO/UFSAnais do XI SIMPRODPropagandaMarketingCorrelação estatísticaAdvertisingMarketingStatistical correlationO efeito da publicidade em uma empresa: uma análise estatísticaThe effect of advertising on a company: a statistical analysisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51TEXTEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txtEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txtExtracted texttext/plain27444https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/3/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.txt5f760778f28301e31d35300abfbd581cMD53THUMBNAILEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpgEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1719https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/4/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdf.jpg7130114a2bbbf7226ed516cc49b071e5MD54ORIGINALEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdfEfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdfapplication/pdf327167https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/12579/2/EfeitoPublicidadeAnaliseEstatistica.pdfd9f0b9723e9046e01701bffce1d5c4bfMD52riufs/125792020-01-15 15:52:53.183oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2020-01-15T18:52:53Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
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