Formação docente e práticas pedagógicas: a importância dos programas PIBID e prodocência no ensino de Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Ana Rocha dos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1029
Resumo: Na política educacional brasileira, a formação docente tem lugar de destaque por ser uma questão que envolve os sujeitos do processo educativo, mediadores do conhecimento que são considerados relevantes para a sociedade. A partir da segunda metade dos anos de 1990 foram elaboradas leis e resoluções que definem a formação docente: Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96), Resolução 1/2002 (institui as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena), Resolução 2/2002 (institui a duração e a carga horária dos cursos de licenciatura, de graduação plena, de formação de professores da educação básica em nível superior).
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