A comunicação de tendências de moda em rede on-line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz Campos, Amanda
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Perassi Luiz de Sousa, Richard, Gomez, Luiz Salomão Ribas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto digital
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91
Resumo: O cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line.
id UFSC-27_dd059b3355e58887456c5c3dd4da6c22
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/30526
network_acronym_str UFSC-27
network_name_str Texto digital
repository_id_str
spelling A comunicação de tendências de moda em rede on-lineO cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2013-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p9110.5007/1807-9288.2013v9n2p91Texto Digital; Vol. 9 No. 2 (2013); 91-108Texto Digital; Vol. 9 No 2 (2013); 91-108Texto Digital; v. 9 n. 2 (2013); 91-1081807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91/26052Copyright (c) 2013 Amanda Queiroz Campos, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luiz Salomão Ribas Gomezinfo:eu-repo/semantics/openAccessQueiroz Campos, AmandaPerassi Luiz de Sousa, RichardGomez, Luiz Salomão Ribas2023-01-12T15:05:36Zoai:periodicos.ufsc.br:article/30526Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:36Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação de tendências de moda em rede on-line
title A comunicação de tendências de moda em rede on-line
spellingShingle A comunicação de tendências de moda em rede on-line
Queiroz Campos, Amanda
title_short A comunicação de tendências de moda em rede on-line
title_full A comunicação de tendências de moda em rede on-line
title_fullStr A comunicação de tendências de moda em rede on-line
title_full_unstemmed A comunicação de tendências de moda em rede on-line
title_sort A comunicação de tendências de moda em rede on-line
author Queiroz Campos, Amanda
author_facet Queiroz Campos, Amanda
Perassi Luiz de Sousa, Richard
Gomez, Luiz Salomão Ribas
author_role author
author2 Perassi Luiz de Sousa, Richard
Gomez, Luiz Salomão Ribas
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz Campos, Amanda
Perassi Luiz de Sousa, Richard
Gomez, Luiz Salomão Ribas
description O cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91
10.5007/1807-9288.2013v9n2p91
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91
identifier_str_mv 10.5007/1807-9288.2013v9n2p91
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91/26052
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Amanda Queiroz Campos, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luiz Salomão Ribas Gomez
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Amanda Queiroz Campos, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luiz Salomão Ribas Gomez
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)
publisher.none.fl_str_mv Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)
dc.source.none.fl_str_mv Texto Digital; Vol. 9 No. 2 (2013); 91-108
Texto Digital; Vol. 9 No 2 (2013); 91-108
Texto Digital; v. 9 n. 2 (2013); 91-108
1807-9288
reponame:Texto digital
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Texto digital
collection Texto digital
repository.name.fl_str_mv Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv textodigital@cce.ufsc.br
_version_ 1797174793796059136