A comunicação de tendências de moda em rede on-line
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
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Título da fonte: | Texto digital |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91 |
Resumo: | O cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line. |
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A comunicação de tendências de moda em rede on-lineO cenário de convergência entre as telecomunicações e a informática conecta o mundo inteiro. Assim, configura-se a chamada sociedade em rede, promovendo outras dinâmicas comunicacionais e configurando novas relações de espaço-tempo. Inseridos neste contexto de mudança dos processos de comunicação, as empresas de pesquisa de tendências e direcionamento para produtos podem contar com suportes e canais midiáticos, que configuram uma nova realidade para a coleta e a distribuição de informações. Este texto propõe relacionar de maneira crítica as considerações acerca do modo como são veiculadas, em rede on-line, as informações de tendências direcionadas aos produtos de moda. Considera-se mais especificamente o web sítio MudPie D Click , para exemplificar a mudança dos suportes trendbooks ou cadernos de tendências, cujas versões impressas são substituídas por versões digitais, divulgadas em rede on-line.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2013-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p9110.5007/1807-9288.2013v9n2p91Texto Digital; Vol. 9 No. 2 (2013); 91-108Texto Digital; Vol. 9 No 2 (2013); 91-108Texto Digital; v. 9 n. 2 (2013); 91-1081807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p91/26052Copyright (c) 2013 Amanda Queiroz Campos, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luiz Salomão Ribas Gomezinfo:eu-repo/semantics/openAccessQueiroz Campos, AmandaPerassi Luiz de Sousa, RichardGomez, Luiz Salomão Ribas2023-01-12T15:05:36Zoai:periodicos.ufsc.br:article/30526Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:36Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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