O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Mária Cristina
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Matos, José Manuel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235438
Resumo: Este artigo encontra-se disponível no seguinte link: https://revistas.usal.es/index.php/0212-0267/article/view/hedu20203991110
id UFSC_0160c5373d028378c88cabe4fa80c577
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/235438
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O conhecimento do professor em tempos de mudança curricularconhecimento profissional do professorHistória do Ensino da MatemáticaMatemática Modernatelevisão educativaHistória CulturalEste artigo encontra-se disponível no seguinte link: https://revistas.usal.es/index.php/0212-0267/article/view/hedu20203991110Este artigo procura conhecer os modos como a comunicação de ideias matemáticas foi levada a cabo na implementação da Telescola em Portugal durante os anos de 1965/66 e 1966/67 e que, para além do uso educativo da televisão, incor-pora também a inovação curricular da Matemática Moderna. Este artigo investiga os saberes matemáticos expressos em documentação associada aos dois anos leti-vos iniciais da Telescola em Portugal (1965/66 e 1966/67). Procuraremos identifi-car não só o conhecimento comum do conteúdo matemático, mas especialmente o seu conhecimento especializado. Procuraremos igualmente determinar como esses conhecimentos evoluíram em consequência da introdução da matemática moderna.Historia de la Educación2022-06-07T10:37:29Z2022-06-07T10:37:29Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfALMEIDA, Mária Cristina ; MATOS, José Manuel . O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular. O caso da telescola portuguesa (1965-1967). Historia de la Educación, v. 39, p. 91-110, 2021.2386-3846https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235438Almeida, Mária CristinaMatos, José Manuelporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-06-07T10:37:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/235438Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-06-07T10:37:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
title O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
spellingShingle O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
Almeida, Mária Cristina
conhecimento profissional do professor
História do Ensino da Matemática
Matemática Moderna
televisão educativa
História Cultural
title_short O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
title_full O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
title_fullStr O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
title_full_unstemmed O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
title_sort O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular
author Almeida, Mária Cristina
author_facet Almeida, Mária Cristina
Matos, José Manuel
author_role author
author2 Matos, José Manuel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Mária Cristina
Matos, José Manuel
dc.subject.por.fl_str_mv conhecimento profissional do professor
História do Ensino da Matemática
Matemática Moderna
televisão educativa
História Cultural
topic conhecimento profissional do professor
História do Ensino da Matemática
Matemática Moderna
televisão educativa
História Cultural
description Este artigo encontra-se disponível no seguinte link: https://revistas.usal.es/index.php/0212-0267/article/view/hedu20203991110
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2022-06-07T10:37:29Z
2022-06-07T10:37:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Mária Cristina ; MATOS, José Manuel . O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular. O caso da telescola portuguesa (1965-1967). Historia de la Educación, v. 39, p. 91-110, 2021.
2386-3846
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235438
identifier_str_mv ALMEIDA, Mária Cristina ; MATOS, José Manuel . O conhecimento do professor em tempos de mudança curricular. O caso da telescola portuguesa (1965-1967). Historia de la Educación, v. 39, p. 91-110, 2021.
2386-3846
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235438
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Historia de la Educación
publisher.none.fl_str_mv Historia de la Educación
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652115538608129