O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valente, Wagner Rodrigues
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495
Resumo: Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243
id UFSC_0338a0e271230784801306b15112b9ab
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/174495
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemáticoFormação de professores de matemáticaMatemáticaFormação de professores que ensinam matemáticaSaber profissionalHistória da educação matemáticaDisponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243O texto analisa a matemática na formação de professores. Busca inicialmente fazer um elenco das discussões existentes sobre o assunto. Em seguida, por meio de referências da história da educação, analisa a matemática na formação de professores. Qual matemática deve estar presente na formação profissional docente? Essa questão constitui o foco da análise. Como resultado conclui-se os saberes profissionais constituem base essencial para a institucionalização do campo da Educação Matemática bem como para a profissionalização do educador matemáticoPerspectiva da educação matemática2017-04-05T12:57:49Z2017-04-05T12:57:49Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016.https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495Valente, Wagner Rodriguesporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-05T12:57:49Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/174495Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-04-05T12:57:49Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
title O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
spellingShingle O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
Valente, Wagner Rodrigues
Formação de professores de matemática
Matemática
Formação de professores que ensinam matemática
Saber profissional
História da educação matemática
title_short O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
title_full O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
title_fullStr O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
title_full_unstemmed O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
title_sort O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
author Valente, Wagner Rodrigues
author_facet Valente, Wagner Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valente, Wagner Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de professores de matemática
Matemática
Formação de professores que ensinam matemática
Saber profissional
História da educação matemática
topic Formação de professores de matemática
Matemática
Formação de professores que ensinam matemática
Saber profissional
História da educação matemática
description Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2017-04-05T12:57:49Z
2017-04-05T12:57:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv VALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016.
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495
identifier_str_mv VALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016.
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Perspectiva da educação matemática
publisher.none.fl_str_mv Perspectiva da educação matemática
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652308295188480