O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495 |
Resumo: | Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243 |
id |
UFSC_0338a0e271230784801306b15112b9ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/174495 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemáticoFormação de professores de matemáticaMatemáticaFormação de professores que ensinam matemáticaSaber profissionalHistória da educação matemáticaDisponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243O texto analisa a matemática na formação de professores. Busca inicialmente fazer um elenco das discussões existentes sobre o assunto. Em seguida, por meio de referências da história da educação, analisa a matemática na formação de professores. Qual matemática deve estar presente na formação profissional docente? Essa questão constitui o foco da análise. Como resultado conclui-se os saberes profissionais constituem base essencial para a institucionalização do campo da Educação Matemática bem como para a profissionalização do educador matemáticoPerspectiva da educação matemática2017-04-05T12:57:49Z2017-04-05T12:57:49Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfVALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016.https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495Valente, Wagner Rodriguesporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-05T12:57:49Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/174495Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-04-05T12:57:49Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
title |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
spellingShingle |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático Valente, Wagner Rodrigues Formação de professores de matemática Matemática Formação de professores que ensinam matemática Saber profissional História da educação matemática |
title_short |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
title_full |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
title_fullStr |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
title_full_unstemmed |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
title_sort |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
author |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_facet |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Wagner Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de professores de matemática Matemática Formação de professores que ensinam matemática Saber profissional História da educação matemática |
topic |
Formação de professores de matemática Matemática Formação de professores que ensinam matemática Saber profissional História da educação matemática |
description |
Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243 |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2017-04-05T12:57:49Z 2017-04-05T12:57:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
VALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016. https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495 |
identifier_str_mv |
VALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016. |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Perspectiva da educação matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Perspectiva da educação matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652308295188480 |