Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Cauê Vinha
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252932
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
id UFSC_0782d0fe9c21e047b6ce6a303d3078a0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/252932
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.EnergéticosMarketingMercadoEstratégiasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O mercado das bebidas energéticas está em constante crescimento e o marketing realizado pelas empresas, faz com que a demanda pelos energéticos fique cada vez maior no cenário brasileiro e no mundo. Buscando entender o impacto dessas estratégias no mercado, este trabalho tem como objetivo geral analisar como o marketing influencia no consumo das bebidas energéticas. A metodologia contou com sintetização do estudo em 3 mapas mentais para atingir os objetivos do trabalho, assim podendo verificar através de uma pesquisa documental, descritiva e quantitativa os dados para serem analisados nos mapas. No primeiro mapa foi observado que as empresas de bebidas energéticas utilizam o marketing de experiência para influenciar os consumidores nas etapas finais de compra. Já no segundo mapa foi possível analisar as etapas de como as empresas de bebidas energéticas fazem para aplicar o marketing ao seu público-alvo, gerando mais demanda para o produto e crescimento de mercado. No último mapa é demonstrado os dados sobre as tendências e perspectivas do mercado de bebidas energéticas, podendo ser observado que há um alto crescimento no Brasil. Pode-se concluir através dos resultados obtidos que o marketing estratégico utilizado pelas empresas de bebidas energéticas impulsiona a demanda crescente que promove a expansão do mercado.The energy drinks market is continually expanding, and the marketing efforts undertaken by companies in Brazil and the world contribute to an increasing demand for these beverages. In an effort to comprehend the impact of these strategies on the market, this study has the overarching objective of analyzing how marketing influences the consumption of energy drinks. The methodology involved synthesizing the study into three mind maps to achieve the study's objectives. This approach allowed for the examination of documentary, descriptive, and quantitative research data to be analyzed within the mind maps. The first map revealed that energy drink companies leverage experiential marketing to influence consumers behaviors in the final stages of the purchasing process. In the second map, the stages of how energy drink companies implement marketing strategies to target their audience were analyzed, generating more demand for the product and market growth. The final map presents data on trends and perspectives in the energy drinks market, indicating significant growth in Brazil. From the obtained results, it can be concluded that the strategic marketing employed by energy drink companies propels a rising demand and rapid market growth.Florianópolis, SC.Tolfo, CristianoUniversidade Federal de Santa Catarina.Alves, Cauê Vinha2023-12-12T21:31:51Z2023-12-12T21:31:51Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis54 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252932Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-12T21:31:51Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/252932Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-12T21:31:51Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
title Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
spellingShingle Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
Alves, Cauê Vinha
Energéticos
Marketing
Mercado
Estratégias
title_short Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
title_full Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
title_fullStr Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
title_full_unstemmed Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
title_sort Os impactos do marketing no mercado de bebidas energéticas.
author Alves, Cauê Vinha
author_facet Alves, Cauê Vinha
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tolfo, Cristiano
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Cauê Vinha
dc.subject.por.fl_str_mv Energéticos
Marketing
Mercado
Estratégias
topic Energéticos
Marketing
Mercado
Estratégias
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-12T21:31:51Z
2023-12-12T21:31:51Z
2023
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252932
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252932
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 54 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652271804743680