Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Leonardo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Mendonça, David Rosa
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_0b57171158e64b96cbba55566d9befb8
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/197386
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digitalEmpreendedorismoModelo de NegócioCustomer DevelopmentStartupTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho de graduação do curso de Administração apresenta a criação de um modelo de negócio segundo a metodologia do Customer Development. Para isso, foi apresentado uma fundamentação teórica que foca no surgimento e importância da realização de um modelo de negócio para aumentar as chances de sucesso de um empreendimento. Foram abordados também ferramentas como o Business Model Canvas e o método utilizado para desenvolver o modelo de negócio do presente trabalho, desenvolvido por Steve Gary Blank e Bob Dorf. O trabalho se caracteriza como aplicado e possui os principais procedimentos técnicos sendo a pesquisa bibliográfica para a revisão da literatura, levantamento de dados através de entrevistas semi-estruturadas e a análise dos dados se dá por meio de análise interpretativa. É apresentado no desenvolvimento do presente trabalho, a descrição das duas fases da primeira etapa do customer development, bem como o desenvolvimento e apresentação das hipóteses para elaborar o modelo de negócios de um futuro empreendimento. Através das respostas dos entrevistados, foi possível realizar o teste de certo e errado, e conclui-se que o modelo de negócios precisa retroceder em suas hipóteses, e realizar nova fase de testes, pois apenas a hipótese de proposta de valor está correta.Florianópolis, SCTodescat, MarildaUniversidade Federal de Santa Catarina.Amaral, LeonardoMendonça, David Rosa2019-07-11T12:32:50Z2019-07-11T12:32:50Z2019-06-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-07-11T12:32:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197386Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-11T12:32:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
title Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
spellingShingle Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
Amaral, Leonardo
Empreendedorismo
Modelo de Negócio
Customer Development
Startup
title_short Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
title_full Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
title_fullStr Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
title_full_unstemmed Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
title_sort Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
author Amaral, Leonardo
author_facet Amaral, Leonardo
Mendonça, David Rosa
author_role author
author2 Mendonça, David Rosa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Todescat, Marilda
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Leonardo
Mendonça, David Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv Empreendedorismo
Modelo de Negócio
Customer Development
Startup
topic Empreendedorismo
Modelo de Negócio
Customer Development
Startup
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-11T12:32:50Z
2019-07-11T12:32:50Z
2019-06-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651908523491328