Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_0b57171158e64b96cbba55566d9befb8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/197386 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digitalEmpreendedorismoModelo de NegócioCustomer DevelopmentStartupTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho de graduação do curso de Administração apresenta a criação de um modelo de negócio segundo a metodologia do Customer Development. Para isso, foi apresentado uma fundamentação teórica que foca no surgimento e importância da realização de um modelo de negócio para aumentar as chances de sucesso de um empreendimento. Foram abordados também ferramentas como o Business Model Canvas e o método utilizado para desenvolver o modelo de negócio do presente trabalho, desenvolvido por Steve Gary Blank e Bob Dorf. O trabalho se caracteriza como aplicado e possui os principais procedimentos técnicos sendo a pesquisa bibliográfica para a revisão da literatura, levantamento de dados através de entrevistas semi-estruturadas e a análise dos dados se dá por meio de análise interpretativa. É apresentado no desenvolvimento do presente trabalho, a descrição das duas fases da primeira etapa do customer development, bem como o desenvolvimento e apresentação das hipóteses para elaborar o modelo de negócios de um futuro empreendimento. Através das respostas dos entrevistados, foi possível realizar o teste de certo e errado, e conclui-se que o modelo de negócios precisa retroceder em suas hipóteses, e realizar nova fase de testes, pois apenas a hipótese de proposta de valor está correta.Florianópolis, SCTodescat, MarildaUniversidade Federal de Santa Catarina.Amaral, LeonardoMendonça, David Rosa2019-07-11T12:32:50Z2019-07-11T12:32:50Z2019-06-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-07-11T12:32:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197386Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-11T12:32:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
title |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
spellingShingle |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital Amaral, Leonardo Empreendedorismo Modelo de Negócio Customer Development Startup |
title_short |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
title_full |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
title_fullStr |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
title_full_unstemmed |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
title_sort |
Identificação de hipóteses constituintes para um modelo de negócios voltado a uma plataforma colaborativa digital |
author |
Amaral, Leonardo |
author_facet |
Amaral, Leonardo Mendonça, David Rosa |
author_role |
author |
author2 |
Mendonça, David Rosa |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Todescat, Marilda Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Leonardo Mendonça, David Rosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Empreendedorismo Modelo de Negócio Customer Development Startup |
topic |
Empreendedorismo Modelo de Negócio Customer Development Startup |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-11T12:32:50Z 2019-07-11T12:32:50Z 2019-06-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197386 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651908523491328 |