Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_194d1a1ac162d75131a8d2b806b2eb05 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181812 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanaisDesign GráficoIdentidade visualMarca de joiasPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Trata-se do relatório de um Projeto de Conclusão de Curso para a obtenção do título de Bacharel em Design. Este projeto objetivou a construção de uma marca gráfica, como base para os demais elementos da identidade visual, de um pequeno negócio de joias artesanais, do qual a autora é a proprietária. Para tal, utilizou-se uma adaptação da metodologia proposta por Wheeler, além do uso de outras técnicas projetuais. O projeto consistuiu-se em três etapas principais, as quais englobam outras sub-etapas que auxiliaram na organização e desenvolvimento do projeto. A primeira etapa é de aprendizagem sobre a marca e o contexto no qual está inserida, onde buscou-se elucidar pontos sobre a empresa em questão para a orientação da parte analítica, na qual marca similares foram estudadas. Realizou-se então uma pesquisa de mercado, para a melhor compreensão do público-alvo da marca e suas preferências, através da aplicação de um questionário online. A segunda etapa consistiu na síntese das ideias reunidas até o momento, resultando na descoberta dos valores da marca, na preparação do briefing do projeto e na geração do nome da empresa. A terceira etapa tratou do processo criativo do projeto, no qual foram concebidas alternativas de marcas gráficas e, por fim, uma vez que a alternativa final havia sido escolhida e refinada, foram feitas simulações das aplicações nos meios digital e físico, com o intuito de ilustrar a marca gráfica após sua implementação. Após finalizado o processo, podemos observar que a marca gráfica resultante contemplou, através de seus elementos e formas, os valores da marca, os quais são: artesanal, qualificado, distinto e usual, transmitindo ao seu público estes conceitos de forma visual e natural.Florianópolis, SCPerassi, RichardUniversidade Federal de Santa CatarinaAlves, Anna Carolina Silva2017-12-07T00:46:15Z2017-12-07T00:46:15Z2017-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis82 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-07T00:46:15Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181812Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-07T00:46:15Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
title |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
spellingShingle |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais Alves, Anna Carolina Silva Design Gráfico Identidade visual Marca de joias |
title_short |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
title_full |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
title_fullStr |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
title_full_unstemmed |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
title_sort |
Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais |
author |
Alves, Anna Carolina Silva |
author_facet |
Alves, Anna Carolina Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Perassi, Richard Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Anna Carolina Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Design Gráfico Identidade visual Marca de joias |
topic |
Design Gráfico Identidade visual Marca de joias |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-07T00:46:15Z 2017-12-07T00:46:15Z 2017-11-21 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
82 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652213084487680 |