Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Anna Carolina Silva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_194d1a1ac162d75131a8d2b806b2eb05
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/181812
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanaisDesign GráficoIdentidade visualMarca de joiasPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Trata-se do relatório de um Projeto de Conclusão de Curso para a obtenção do título de Bacharel em Design. Este projeto objetivou a construção de uma marca gráfica, como base para os demais elementos da identidade visual, de um pequeno negócio de joias artesanais, do qual a autora é a proprietária. Para tal, utilizou-se uma adaptação da metodologia proposta por Wheeler, além do uso de outras técnicas projetuais. O projeto consistuiu-se em três etapas principais, as quais englobam outras sub-etapas que auxiliaram na organização e desenvolvimento do projeto. A primeira etapa é de aprendizagem sobre a marca e o contexto no qual está inserida, onde buscou-se elucidar pontos sobre a empresa em questão para a orientação da parte analítica, na qual marca similares foram estudadas. Realizou-se então uma pesquisa de mercado, para a melhor compreensão do público-alvo da marca e suas preferências, através da aplicação de um questionário online. A segunda etapa consistiu na síntese das ideias reunidas até o momento, resultando na descoberta dos valores da marca, na preparação do briefing do projeto e na geração do nome da empresa. A terceira etapa tratou do processo criativo do projeto, no qual foram concebidas alternativas de marcas gráficas e, por fim, uma vez que a alternativa final havia sido escolhida e refinada, foram feitas simulações das aplicações nos meios digital e físico, com o intuito de ilustrar a marca gráfica após sua implementação. Após finalizado o processo, podemos observar que a marca gráfica resultante contemplou, através de seus elementos e formas, os valores da marca, os quais são: artesanal, qualificado, distinto e usual, transmitindo ao seu público estes conceitos de forma visual e natural.Florianópolis, SCPerassi, RichardUniversidade Federal de Santa CatarinaAlves, Anna Carolina Silva2017-12-07T00:46:15Z2017-12-07T00:46:15Z2017-11-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis82 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-07T00:46:15Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/181812Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-12-07T00:46:15Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
title Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
spellingShingle Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
Alves, Anna Carolina Silva
Design Gráfico
Identidade visual
Marca de joias
title_short Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
title_full Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
title_fullStr Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
title_full_unstemmed Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
title_sort Projeto de uma marca gráfica para a identidade visual de um negócio de joias artesanais
author Alves, Anna Carolina Silva
author_facet Alves, Anna Carolina Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Perassi, Richard
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Anna Carolina Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Design Gráfico
Identidade visual
Marca de joias
topic Design Gráfico
Identidade visual
Marca de joias
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-07T00:46:15Z
2017-12-07T00:46:15Z
2017-11-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181812
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 82 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652213084487680