Gestão de relacionamentos em inteligência competitiva: modelo e aplicação
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129025 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2014. |
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Gestão de relacionamentos em inteligência competitiva: modelo e aplicaçãoEngenharia de produçãoInteligencia coletivaInteligência competitiva (Administração)ConcorrênciaCapital socialDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2014.Mesmo sendo conhecido o fato de que as corporações atuam no mercado por meio de relacionamentos, são poucas as ferramentas de planejamento estratégico que levam em consideração o ambiente relacional das companhias na competição. Ao trabalhar IC em um modelo que desconsidere os pormenores da rede de relacionamentos da companhia, capta-se somente uma parte da realidade da inteligência e uma parte da realidade competitiva. O propósito da presente pesquisa é estudar o uso das redes de relacionamentos na inteligência competitiva com o objetivo de obter vantagem competitiva. Propõe-se um modelo de gestão para que companhias gerenciem suas redes de inteligência. A vantagem competitiva é considerada no ambiente das organizações que visam o lucro. Será evidenciada a lacuna de pesquisa por um modelo de gestão para endereçar o desempenho das redes de relacionamentos de inteligência. Evidencia-se a aplicação de um modelo de gestão de relacionamentos para a inteligência em uma empresa brasileira. A pergunta de pesquisa da presente dissertação se refere à competição de empresas imersas em suas redes de relacionamentos. Fica evidenciada a necessidade de um modelo de gestão para as redes de inteligência de pesquisa. Pergunta-se: Como é possível alavancar o uso das redes de relacionamentos a favor da companhia no planejamento e ações de IC, avaliando e aperfeiçoando o processo continuamente? O trabalho evidencia a lacuna científica no tema, propõe um modelo de gestão, propõe ferramentas, aplica o modelo e o ajusta em uma corporação.Abreu, Aline França deUniversidade Federal de Santa CatarinaDutra, Ronyê Mitchell de Oliveira2015-02-05T20:36:44Z2015-02-05T20:36:44Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis136 p.| il., tabs., grafs.application/pdf328130https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129025porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-05T20:36:44Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129025Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-05T20:36:44Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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