Plano de Marketing para o Departamento de Serviçosda ThyssenKrupp Elevadores S/A — Unidade Santa Catarina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Paulo Eduardo da
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130115
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Silva, Paulo Eduardo daMussi, Carlos Wolowski2015-02-24T15:00:24Z2015-02-24T15:00:24Z2005https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130115TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho refere-se a um plano de marketing orientado a implementar estratégias e ações que culminem na melhoria dos resultados do setor de serviços da Thyssen Krupp Elevadores S/A — Unidade Santa Catarina, aumentando o índice de retenção da carteira de clientes, assim como a reintegração de clientes manutenção prestada pela empresa. A metodologia, conforme os autores analisados, configura este estudo como uma pesquisa qualitativa com base em dados secundários, obtidos por meio de uma pesquisa exploratória em bibliografia pertinente e no banco de dados e documentos da empresa. Assim configura-se um estudo de caso, descritivo onde utilizou-se também da observação participante do acadêmico o qual faz parte da empresa analisada. Após este levantamento foi implementada a metodologia para a confecção do Plano de Marketing. Com base em informações sobre o desempenho da empresa acompanhado desde o exercício 2002/2003 foram observadas algumas necessidades, que supridas devem auxiliar na consecução dos objetivos do ciclo de serviços da Unidade Santa Catarina. A empresa trabalha na indústria, comércio, exportação, modernização e conservação de elevadores e outros equipamentos. A Thyssen Krupp Elevadores atua em todo o território nacional, representada por suas unidades de negócios, e em 510 postos em 22 estados brasileiros. Também atua em 15 parses da América Latina. Seu parque industrial está localizado em Guaiba, no Rio Grande do Sul. A Unidade Santa Catarina distribui seus serviços em duas filiais, representadas pelas micro-unidades de Florianópolis e Balneário Camboriú. Foram considerados os exercícios anteriores, tomando como parâmetros para analisar a possível evolução o desempenho no exercício 2004/2005. Para isso, foi feito um diagnóstico organizacional, a apuração dos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades da empresa, como também foi analisada a metodologia de confecção do plano de marketing, sendo desenvolvido na seqüência, o prognóstico para a sugestão das estratégias. Visto a forte atuação das empresas não fabricantes, concorrendo pela captação de clientes com preço cerca de 40% menor ao da Thyssen, foram apresentadas as estratégias para otimizar o desempenho da empresa. Estas são: recrutar e selecionar recursos humanos capacitados para a área de serviços; promoção da imagem da empresa; agregar valor ao serviço através de atendimento diferenciado ao cliente; participação dos objetivos e estratégias aos funcionários, implementando ações de resgate de clientes. Foi elaborada uma DRE projetada e constatado que os custos levantados implicam em uma redução do resultado esperado em 5,12%, que pode ser compensado pelo êxito das ações sugeridas.128 f.Florianópolis, SCPlano de marketingServiçosElevadoresEstratégiaClientesPlano de Marketing para o Departamento de Serviçosda ThyssenKrupp Elevadores S/A — Unidade Santa Catarinainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm294906.pdfAdm294906.pdfapplication/pdf14252386https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130115/1/Adm294906.pdf85d227933822cdcb32137bc81432ec8fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/130115/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1301152015-02-24 12:00:24.565oai:repositorio.ufsc.br:123456789/130115Vm9jw6ogdGVtIGEgbGliZXJkYWRlIGRlOiBDb21wYXJ0aWxoYXIg4oCUIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciBlIHRyYW5zbWl0aXIgYSBvYnJhLiBSZW1peGFyIOKAlCBjcmlhciBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMuClNvYiBhcyBzZWd1aW50ZXMgY29uZGnDp8O1ZXM6IEF0cmlidWnDp8OjbyDigJQgVm9jw6ogZGV2ZSBjcmVkaXRhciBhIG9icmEgZGEgZm9ybWEgZXNwZWNpZmljYWRhIHBlbG8gYXV0b3Igb3UgbGljZW5jaWFudGUgKG1hcyBuw6NvIGRlIG1hbmVpcmEgcXVlIHN1Z2lyYSBxdWUgZXN0ZXMgY29uY2VkZW0gcXVhbHF1ZXIgYXZhbCBhIHZvY8OqIG91IGFvIHNldSB1c28gZGEgb2JyYSkuIFVzbyBuw6NvLWNvbWVyY2lhbCDigJQgVm9jw6ogbsOjbyBwb2RlIHVzYXIgZXN0YSBvYnJhIHBhcmEgZmlucyBjb21lcmNpYWlzLgpGaWNhbmRvIGNsYXJvIHF1ZTogUmVuw7puY2lhIOKAlCBRdWFscXVlciBkYXMgY29uZGnDp8O1ZXMgYWNpbWEgcG9kZSBzZXIgcmVudW5jaWFkYSBzZSB2b2PDqiBvYnRpdmVyIHBlcm1pc3PDo28gZG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMuIERvbcOtbmlvIFDDumJsaWNvIOKAlCBPbmRlIGEgb2JyYSBvdSBxdWFscXVlciBkZSBzZXVzIGVsZW1lbnRvcyBlc3RpdmVyIGVtIGRvbcOtbmlvIHDDumJsaWNvIHNvYiBvIGRpcmVpdG8gYXBsaWPDoXZlbCwgZXN0YSBjb25kacOnw6NvIG7Do28gw6ksIGRlIG1hbmVpcmEgYWxndW1hLCBhZmV0YWRhIHBlbGEgbGljZW7Dp2EuIE91dHJvcyBEaXJlaXRvcyDigJQgT3Mgc2VndWludGVzIGRpcmVpdG9zIG7Do28gc8OjbywgZGUgbWFuZWlyYSBhbGd1bWEsIGFmZXRhZG9zIHBlbGEgbGljZW7Dp2E6IExpbWl0YcOnw7VlcyBlIGV4Y2XDp8O1ZXMgYW9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIG91IHF1YWlzcXVlciB1c29zIGxpdnJlcyBhcGxpY8OhdmVpczsgT3MgZGlyZWl0b3MgbW9yYWlzIGRvIGF1dG9yOyBEaXJlaXRvcyBxdWUgb3V0cmFzIHBlc3NvYXMgcG9kZW0gdGVyIHNvYnJlIGEgb2JyYSBvdSBzb2JyZSBhIHV0aWxpemHDp8OjbyBkYSBvYnJhLCB0YWlzIGNvbW8gZGlyZWl0b3MgZGUgaW1hZ2VtIG91IHByaXZhY2lkYWRlLiBBdmlzbyDigJQgUGFyYSBxdWFscXVlciByZXV0aWxpemHDp8OjbyBvdSBkaXN0cmlidWnDp8Ojbywgdm9jw6ogZGV2ZSBkZWl4YXIgY2xhcm8gYSB0ZXJjZWlyb3Mgb3MgdGVybW9zIGRhIGxpY2Vuw6dhIGEgcXVlIHNlIGVuY29udHJhIHN1Ym1ldGlkYSBlc3RhIG9icmEuIEEgbWVsaG9yIG1hbmVpcmEgZGUgZmF6ZXIgaXNzbyDDqSBjb20gdW0gbGluayBwYXJhIGVzdGEgcMOhZ2luYS4KTGljZW7Dp2EgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucyAtIGh0dHA6Ly9jcmVhdGl2ZWNvbW1vbnMub3JnL2xpY2Vuc2VzL2J5LW5jLzMuMC9ici8KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-24T15:00:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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