Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Walker, Ana Paula Pinto
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865
Resumo: O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa.
id UNIJ_826bb490120d83aa51855a0d26a40d41
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4865
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPlano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso2018-03-1920172018-03-19T21:53:07Z2018-03-19T21:53:07ZO mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa.76 f.Ciências sociais aplicadas.Administração de empresa.Plano de marketing.Clientes.Estratégias.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865DMD_hdl_123456789/4865Walker, Ana Paula Pintoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAna%20Paula%20Pinto%20Walker.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4865/1/Ana%20Paula%20Pinto%20Walker.pdfapplication/pdf2022531http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4865/1/Ana%20Paula%20Pinto%20Walker.pdf0034f9df8b76183eba3c45eb6b09cf99MD5123456789_4865_12019-01-21T12:45:40Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
title Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
spellingShingle Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
Walker, Ana Paula Pinto
Ciências sociais aplicadas.
Administração de empresa.
Plano de marketing.
Clientes.
Estratégias.
title_short Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
title_full Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
title_fullStr Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
title_full_unstemmed Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
title_sort Plano de marketing em empresa de pequeno porte: um estudo de caso
author Walker, Ana Paula Pinto
author_facet Walker, Ana Paula Pinto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Walker, Ana Paula Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas.
Administração de empresa.
Plano de marketing.
Clientes.
Estratégias.
topic Ciências sociais aplicadas.
Administração de empresa.
Plano de marketing.
Clientes.
Estratégias.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa.
76 f.
description O mercado está em uma época de mudanças e incertezas contínuas, e está cada vez mais competitivo e exigente, diante desse cenário as empresas estão procurando instrumentos que garantam a melhoria de seus produtos, buscando sempre alcançar a satisfação das necessidades de seus clientes, e essa busca está cada vez mais complicada devido ao processo constante de renovação e modificação que o mercado vive. Para que as empresas alcancem esse objetivo elas precisam desenvolver um processo de marketing que utilize ferramentas para potencializar os resultados de suas ações, e também precisam buscar métodos para a aplicação de atividades eficientes fazendo com que o interesse do consumidor em adquirir seus produtos seja constante. Com base no descrito acima, o trabalho propõe estabelecer um Plano de Marketing para a empresa Lipel, no intuito de indicar algumas ações que possibilitem o aumento do número de clientes e a fidelização, tornando a empresa e seus produtos mais conhecidos no mercado. O estudo apresenta inicialmente a empresa Lipel, que está situada na cidade de Augusto Pestana - RS e suas características, o meio em que a mesma está inserida. Após, é definido o problema em questão, os objetivos do estudo e também sua justificativa.
publishDate 2017
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2018-03-19T21:53:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-03-19
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-19T21:53:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865
DMD_hdl_123456789/4865
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4865
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4865
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416543571345408