Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo Supermercados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Renata Pariovich
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131670
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
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spelling Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Hippo SupermercadosMarketing de relacionamentoFidelização de clientesSupermercadoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Estamos vivendo hoje a "era" do cliente, caracterizado pelo surgimento de um Marketing mais voltado para a experiência e conhecimento. O mercado entendeu que para ser bem sucedido nesta nova era é preciso adaptar suas estratégias as exigências dos clientes. Para isso, é necessária a busca constante por informações sobre o mercado, clientes atuais e futuros e muito importante, sobre a concorrência. 0 relacionamento com o consumidor passou a ser essencial. E preciso integrar o cliente à empresa e estabelecer vínculos que o conquiste e o façam ser fiel ao seu produto ou serviço. Desta forma, o Marketing de Relacionamento ganha cada vez mais espaço dentro das organizações. Assim sendo, o objetivo deste estudo é avaliar as ações de marketing de relacionamento promovidas por urna empresa do setor de varejo, o Hippo Supermercados. Essa pesquisa se caracteriza por ser quali-quantitativa. Os métodos utilizados para a coleta de dados foram pesquisas bibliográficas, conversas informais e questionários distribuídos entre os clientes da empresa. A clientela do Hippo está satisfeita com as ações promovidas pelo supermercado e percebe a importância das mesmas. Assim, pode-se concluir que as ações de marketing de relacionamento do Hippo são bem sucedidas devido à boa imagem que a empresa possui entre a sua clientela. Porem, ainda é preciso que as ações e eventos, principalmente os sociais e ambientais sejam mais divulgados pela empresa.Florianópolis, SCPlatt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Ferreira, Renata Pariovich2015-04-06T12:42:07Z2015-04-06T12:42:07Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis90 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131670porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T12:42:07Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131670Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-06T12:42:07Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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