Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Lívia Mello
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_4d538a7bbe01f1e384e0229b7a775383
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129713
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Silva, Lívia MelloDalmau, Marcos2015-02-06T14:27:06Z2015-02-06T14:27:06Z2004https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 objetivo da presente pesquisa é estruturar e planejar o funcionamento e as características de um processo de treinamento de vendedores especifico para a Gesoni Pawlick Store. A partir da constatação da constante evolução e crescimento do setor varejista brasileiro, percebe-se a necessidade deste setor da economia voltar-se para o cliente, para a satisfação dos seus desejos e respeito às suas exigências. 0 atendimento ao cliente, que no varejo ocorre, na maior parte, durante o processo de compra e venda, é uma área de destaque, pois é o elo final da empresa com o cliente. Ao surgirem reclamações dos consumidores em relação aos vendedores varejistas e o atendimento insatisfatório que estão proporcionando, procurou-se estudar uma solução para este problema, e verificou-se que a falta de qualificação dos profissionais de venda é um dos motivos. No varejo de produtos de Moda não é diferente, e foi um setor escolhido para análise por ser o produto de Moda pura expressão dos desejos dos consumidores. A aplicação de programas de treinamento especifico para quem lida diretamente com os consumidores de Moda, como é o caso dos vendedores, toma-se necessária. Para verificar na prática este fenômeno, utilizou-se a empresa Gesoni Pawlick Store como objeto de estudo de caso em uma pesquisa qualitativa que, através de entrevistas e questionários com proprietários e funcionários, levantou-se as necessidades de treinamento de vendedores, e programou-se um treinamento especifico para venda de trajes de festa, que foi a necessidade verificada.103 f.Florianópolis, SCTreinamentoVendas de varejoModaTreinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Storeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdm295437.pdfAdm295437.pdfapplication/pdf6636120https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129713/1/Adm295437.pdfbc74e64ea8445c65a8d60f592a809a78MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129713/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52123456789/1297132015-02-06 12:27:06.129oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-06T14:27:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
title Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
spellingShingle Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
Silva, Lívia Mello
Treinamento
Vendas de varejo
Moda
title_short Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
title_full Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
title_fullStr Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
title_full_unstemmed Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
title_sort Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
author Silva, Lívia Mello
author_facet Silva, Lívia Mello
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Lívia Mello
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalmau, Marcos
contributor_str_mv Dalmau, Marcos
dc.subject.por.fl_str_mv Treinamento
Vendas de varejo
Moda
topic Treinamento
Vendas de varejo
Moda
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2004
dc.date.issued.fl_str_mv 2004
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-06T14:27:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-02-06T14:27:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 103 f.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129713/1/Adm295437.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/129713/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv bc74e64ea8445c65a8d60f592a809a78
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805344177094656