Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_4d538a7bbe01f1e384e0229b7a775383 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129713 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick StoreTreinamentoVendas de varejoModaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 objetivo da presente pesquisa é estruturar e planejar o funcionamento e as características de um processo de treinamento de vendedores especifico para a Gesoni Pawlick Store. A partir da constatação da constante evolução e crescimento do setor varejista brasileiro, percebe-se a necessidade deste setor da economia voltar-se para o cliente, para a satisfação dos seus desejos e respeito às suas exigências. 0 atendimento ao cliente, que no varejo ocorre, na maior parte, durante o processo de compra e venda, é uma área de destaque, pois é o elo final da empresa com o cliente. Ao surgirem reclamações dos consumidores em relação aos vendedores varejistas e o atendimento insatisfatório que estão proporcionando, procurou-se estudar uma solução para este problema, e verificou-se que a falta de qualificação dos profissionais de venda é um dos motivos. No varejo de produtos de Moda não é diferente, e foi um setor escolhido para análise por ser o produto de Moda pura expressão dos desejos dos consumidores. A aplicação de programas de treinamento especifico para quem lida diretamente com os consumidores de Moda, como é o caso dos vendedores, toma-se necessária. Para verificar na prática este fenômeno, utilizou-se a empresa Gesoni Pawlick Store como objeto de estudo de caso em uma pesquisa qualitativa que, através de entrevistas e questionários com proprietários e funcionários, levantou-se as necessidades de treinamento de vendedores, e programou-se um treinamento especifico para venda de trajes de festa, que foi a necessidade verificada.Florianópolis, SCDalmau, MarcosUniversidade Federal de Santa Catarina.Silva, Lívia Mello2015-02-06T14:27:06Z2015-02-06T14:27:06Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis103 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-06T14:27:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129713Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-06T14:27:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
title |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
spellingShingle |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store Silva, Lívia Mello Treinamento Vendas de varejo Moda |
title_short |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
title_full |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
title_fullStr |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
title_full_unstemmed |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
title_sort |
Treinamento de vendedores de varejo de moda: o caso da Gesoni Pawlick Store |
author |
Silva, Lívia Mello |
author_facet |
Silva, Lívia Mello |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dalmau, Marcos Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Lívia Mello |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Treinamento Vendas de varejo Moda |
topic |
Treinamento Vendas de varejo Moda |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004 2015-02-06T14:27:06Z 2015-02-06T14:27:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129713 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
103 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652291001024512 |