Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nakagawa, Julia
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_5462dc83ce3f5374d2ce24fdd43a80bd
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/86291
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo GeconEngenharia de produçãoGestão de empresasBancosSistemas de informação gerencialServiços ao clienteDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho descreve o sistema de segmentação de clientes pessoas físicas implantado em um banco, fundamentado no modelo Gecon. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica do modelo Gecon, que consubstancia o processo de gestão adotado pelo banco. Aborda o modelo de mensuração de suporte e os sistemas de informação que viabilizam a sua operacionalização. Também contempla os fundamentos do marketing que alicerçaram o sistema de segmentação comportamental de consumo bancário de clientes pessoas físicas. Por sua vez, o estudo de caso evidencia o sistema de segmentação em si e os reflexos do atendimento diferenciado aos clientes das agências do Estado do Paraná do banco objeto de estudo, enfatizando a otimização do resultado econômico. Descreve o sistema de relacionamento adotado pelo banco com seus clientes pessoas físicas, baseado na identificação dos sete perfis de comportamento de propensão de consumo bancário. Apresenta o reflexo do sistema com base em um grupo de clientes com atendimento exclusivo, comparando a margem de contribuição e média de produtos consumidos na data da implementação do sistema de segmentação e aproximadamente dois anos após. Além disso, destaca outras contribuições do sistema de segmentação na gestão econômica do banco. Por fim, apresenta as conclusões do estudo e recomendações de aprofundamento do tema em novas pesquisas.Florianópolis, SCBeuren, Ilse MariaUniversidade Federal de Santa CatarinaNakagawa, Julia2012-10-21T05:31:15Z2012-10-21T05:31:15Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis138 f.| il., tabs.application/pdf227035http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T00:30:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/86291Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T00:30:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
title Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
spellingShingle Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
Nakagawa, Julia
Engenharia de produção
Gestão de empresas
Bancos
Sistemas de informação gerencial
Serviços ao cliente
title_short Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
title_full Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
title_fullStr Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
title_full_unstemmed Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
title_sort Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
author Nakagawa, Julia
author_facet Nakagawa, Julia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Beuren, Ilse Maria
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Nakagawa, Julia
dc.subject.por.fl_str_mv Engenharia de produção
Gestão de empresas
Bancos
Sistemas de informação gerencial
Serviços ao cliente
topic Engenharia de produção
Gestão de empresas
Bancos
Sistemas de informação gerencial
Serviços ao cliente
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003
2012-10-21T05:31:15Z
2012-10-21T05:31:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 227035
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291
identifier_str_mv 227035
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 138 f.| il., tabs.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651941411028992