Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_5462dc83ce3f5374d2ce24fdd43a80bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/86291 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo GeconEngenharia de produçãoGestão de empresasBancosSistemas de informação gerencialServiços ao clienteDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho descreve o sistema de segmentação de clientes pessoas físicas implantado em um banco, fundamentado no modelo Gecon. O trabalho inicia-se com uma incursão teórica do modelo Gecon, que consubstancia o processo de gestão adotado pelo banco. Aborda o modelo de mensuração de suporte e os sistemas de informação que viabilizam a sua operacionalização. Também contempla os fundamentos do marketing que alicerçaram o sistema de segmentação comportamental de consumo bancário de clientes pessoas físicas. Por sua vez, o estudo de caso evidencia o sistema de segmentação em si e os reflexos do atendimento diferenciado aos clientes das agências do Estado do Paraná do banco objeto de estudo, enfatizando a otimização do resultado econômico. Descreve o sistema de relacionamento adotado pelo banco com seus clientes pessoas físicas, baseado na identificação dos sete perfis de comportamento de propensão de consumo bancário. Apresenta o reflexo do sistema com base em um grupo de clientes com atendimento exclusivo, comparando a margem de contribuição e média de produtos consumidos na data da implementação do sistema de segmentação e aproximadamente dois anos após. Além disso, destaca outras contribuições do sistema de segmentação na gestão econômica do banco. Por fim, apresenta as conclusões do estudo e recomendações de aprofundamento do tema em novas pesquisas.Florianópolis, SCBeuren, Ilse MariaUniversidade Federal de Santa CatarinaNakagawa, Julia2012-10-21T05:31:15Z2012-10-21T05:31:15Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis138 f.| il., tabs.application/pdf227035http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T00:30:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/86291Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T00:30:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
title |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
spellingShingle |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon Nakagawa, Julia Engenharia de produção Gestão de empresas Bancos Sistemas de informação gerencial Serviços ao cliente |
title_short |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
title_full |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
title_fullStr |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
title_full_unstemmed |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
title_sort |
Sistema de segmentação de clientes pessoas físicas de um banco fundamentado no modelo Gecon |
author |
Nakagawa, Julia |
author_facet |
Nakagawa, Julia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Beuren, Ilse Maria Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nakagawa, Julia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Gestão de empresas Bancos Sistemas de informação gerencial Serviços ao cliente |
topic |
Engenharia de produção Gestão de empresas Bancos Sistemas de informação gerencial Serviços ao cliente |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003 2012-10-21T05:31:15Z 2012-10-21T05:31:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
227035 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291 |
identifier_str_mv |
227035 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86291 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
138 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651941411028992 |