Branding casa origem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Larissa Garcia
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202464
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_54edda8a8fad5db2537e4e6acfcc511c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202464
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Branding casa origemDesignBrandingMarcaIdentidade visualPropósitoPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.O presente trabalho tem seu foco nas áreas de design e branding, o projeto contempla o processo de criação do branding da Casa Origem, um restaurante lixo zero localizado em Florianópolis. Para o desenvolvimento do trabalho será aplicada a metodologia TXM com adaptação para a metodologia de Maria Luisa Peón. No processo serão abordados o “pensar na marca” que corresponde a etapa Think da TXM, Concepção e Especificação que compreende as etapas da metodologia de Peón. Na primeira etapa será elaborado o diagnóstico da empresa que auxiliará na construção do DNA da marca por meio do Brand DNA Process. Na sequência será encontrado o propósito da marca, que proporcionará construir os arquétipos e análises de mercado que resultarão no posicionamento da empresa. Na sequência a etapa de Concepção contemplará o desenvolvimento e construção do redesign da marca gráfica, evidenciando todo o processo de seleção interno e com o público. A etapa de Especificação apresentará detalhamento técnico de aplicações da marca gráfica selecionada, juntamente com todo o universo da identidade visual da empresa.This bachelor thesis has its focus on design and branding, the project objective is to create a branding for the Casa Origem zero waste restaurant located at the city of Florianópolis. In the development of this bachelor thesis it was used the TXM methodology with an added adaptation of the Maria Luisa Peón's methodology. In the process it will be used some concepts like “thinking on the brand” that corresponds to the Think stage of the TXM methodology, as well as conception and specification that conform to Peón’s methodology. On the first stage, the company will undergo diagnostics that will give auxiliary information to the construction of the DNA of the brand using the Brand DNA Process. In sequence to that process, the purpose of the brand will be analyzed in order to build archetypes and to do a market analysis that will result on the correct positioning of the company on the market. The second stage, corresponds to the Conception stage that encloses the development and construction of the remodel of the graphical brand, exposing the whole process of design selection and the interactions undertaken with the general public. At last, on the specification stage it will be shown the technical details of the selected graphical branding implementation all together with the whole visual identity of the company.Florianópolis, SCCastro, Luciano Patrício Souza deUniversidade Federal de Santa CatarinaLima, Larissa Garcia2019-12-08T03:15:29Z2019-12-08T03:15:29Z2019-11-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis119application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202464info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-12-08T03:15:29Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202464Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-08T03:15:29Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Branding casa origem
title Branding casa origem
spellingShingle Branding casa origem
Lima, Larissa Garcia
Design
Branding
Marca
Identidade visual
Propósito
title_short Branding casa origem
title_full Branding casa origem
title_fullStr Branding casa origem
title_full_unstemmed Branding casa origem
title_sort Branding casa origem
author Lima, Larissa Garcia
author_facet Lima, Larissa Garcia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Castro, Luciano Patrício Souza de
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Larissa Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Branding
Marca
Identidade visual
Propósito
topic Design
Branding
Marca
Identidade visual
Propósito
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-08T03:15:29Z
2019-12-08T03:15:29Z
2019-11-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202464
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 119
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652139177705473