O PROCESSO DE AVALIAÇÃO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nehring, Cátia Maria
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Rosa, Magna Stella Cargnelutti Dalla, Spilimbergo, Patricia, Froemming, Lurdes Marlene Seide
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132018
Resumo: O Programa de Avaliação Docente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ representa uma estratégia de marca da excelência nos processos de ensino e aprendizagem em todos os programas acadêmicos da instituição. Este Programa considera a Lei no 9.394 – LDB, de 20 de dezembro de 1996; o Sistema Nacional de Educação Superior – SINAES; e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da UNIJUÍ. É constituído a partir de três subprogramas: Avaliação pelos Alunos, Autoavaliação Docente e Avaliação pelos Pares. Estes subprogramas envolvem acadêmicos, docentes e gestores, possibilitando diferentes olhares sobre o fazer acadêmico nesta instituição. Assim, este relato de experiência objetiva apresentar aspectos do processo e dos resultados do Programa de Avaliação Docente da UNIJUÍ, desenvolvido no período de 2012/2013,visando evidenciar a importância da articulação entre avaliação e o planejamento para a busca constante pela excelência na universidade, em uma perspectiva de análise do processo.
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