O atendimento a clientes internos em uma Instituição de Ensino Superior
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85864 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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O atendimento a clientes internos em uma Instituição de Ensino SuperiorEngenharia de produçãoUniversidades e faculdades (Trustees)Marketing de relacionamentoEndomarketingSatisfaçãoServiço ao clienteCultura organizacionalDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Este trabalho consiste no estudo da estrutura de atendimento em uma instituição de ensino superior, o Centro Universitário de Belo Horizonte, e na análise do nível de satisfação dos clientes internos e externos desse estabelecimento de ensino. Para o desenvolvimento deste objetivo central, foi elaborado um estudo sobre a importância do homem nas organizações. Além disso, os principais autores do endomarketing - Brum (1998, 2000), Cerqueira (1994) e Bekin (1995) - entre outras publicações sobre o tema, também foram analisados. A adequação da cultura organizacional e projetos de endomarketing que focam a excelência do atendimento também foram abordados. Tais estudos permitiram explorar uma lógica simples mas pouco utilizada na prática organizacional: a satisfação do público interno se reflete diretamente na satisfação do externo.Florianópolis, SCCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaPires, Daniel Carneiro2012-10-21T00:23:29Z2012-10-21T00:23:29Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis137 f.| grafs., tabs.application/pdf225959http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85864porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-03T16:53:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/85864Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-03T16:53:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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