O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sandro Batista da
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887
Resumo: TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância
id UFSC_965f5b0e1dfbaf9ae24c912a6ff79ec3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199887
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativoHistórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedbackTCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a DistânciaO modo pelo qual os alunos são avaliados pode deixar lacunas no seu processo de formação, pois o modelo de prova ainda é muito tradicional e deixa dúvidas se ainda seria a única forma de avaliar e aferir conhecimento. O presente trabalho tem por objetivo apontar formas alternativas de avaliação, mais precisamente por meio do uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo abordando os aspectos do crescente uso de histórias digitais no mundo como uma forma diferenciada de narrar histórias. O trabalho também tem como objetivo revisar a literatura sobre histórias digitais, feedback e aulas baseadas em projetos pelo qual acredita-se ser uma abordagem eficaz e condizente com a tecnologia que nos cerca para que então o docente proporcione o máximo para um aprendizado significativo de uma segunda língua.The forms through which students have been evaluated might leave out some important aspects in the process of learning a new language, for the current model of tests is still too traditional and it is questioned whether it is the only way to evaluate and assess knowledge. The present report goal is to point out alternative forms of evaluation, more precisely through the use of digital stories as an integrating evaluation process approaching the aspects of the rising use of digital stories in the world as a different mechanism of narrating stories. The goal of the report is as well review the literature about digital stories, feedback and project-based learning through which is believed to be an effective approach and consistent with the technology which surrounds us so that the teacher provides the most meaningful learning of a second language.Polo BlumenauTumolo, Celso Henrique SoufenRocha, Vanessa de DeusUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Sandro Batista da2019-08-15T22:10:57Z2019-08-15T22:10:57Z2019-07-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis36application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-15T22:10:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199887Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-08-15T22:10:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
title O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
spellingShingle O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
Silva, Sandro Batista da
Histórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedback
title_short O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
title_full O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
title_fullStr O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
title_full_unstemmed O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
title_sort O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
author Silva, Sandro Batista da
author_facet Silva, Sandro Batista da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tumolo, Celso Henrique Soufen
Rocha, Vanessa de Deus
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Sandro Batista da
dc.subject.por.fl_str_mv Histórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedback
topic Histórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedback
description TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-15T22:10:57Z
2019-08-15T22:10:57Z
2019-07-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 36
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Polo Blumenau
publisher.none.fl_str_mv Polo Blumenau
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652345812189185