O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887 |
Resumo: | TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância |
id |
UFSC_965f5b0e1dfbaf9ae24c912a6ff79ec3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199887 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativoHistórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedbackTCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a DistânciaO modo pelo qual os alunos são avaliados pode deixar lacunas no seu processo de formação, pois o modelo de prova ainda é muito tradicional e deixa dúvidas se ainda seria a única forma de avaliar e aferir conhecimento. O presente trabalho tem por objetivo apontar formas alternativas de avaliação, mais precisamente por meio do uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo abordando os aspectos do crescente uso de histórias digitais no mundo como uma forma diferenciada de narrar histórias. O trabalho também tem como objetivo revisar a literatura sobre histórias digitais, feedback e aulas baseadas em projetos pelo qual acredita-se ser uma abordagem eficaz e condizente com a tecnologia que nos cerca para que então o docente proporcione o máximo para um aprendizado significativo de uma segunda língua.The forms through which students have been evaluated might leave out some important aspects in the process of learning a new language, for the current model of tests is still too traditional and it is questioned whether it is the only way to evaluate and assess knowledge. The present report goal is to point out alternative forms of evaluation, more precisely through the use of digital stories as an integrating evaluation process approaching the aspects of the rising use of digital stories in the world as a different mechanism of narrating stories. The goal of the report is as well review the literature about digital stories, feedback and project-based learning through which is believed to be an effective approach and consistent with the technology which surrounds us so that the teacher provides the most meaningful learning of a second language.Polo BlumenauTumolo, Celso Henrique SoufenRocha, Vanessa de DeusUniversidade Federal de Santa CatarinaSilva, Sandro Batista da2019-08-15T22:10:57Z2019-08-15T22:10:57Z2019-07-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis36application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-15T22:10:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199887Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-08-15T22:10:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
title |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
spellingShingle |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo Silva, Sandro Batista da Histórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedback |
title_short |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
title_full |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
title_fullStr |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
title_full_unstemmed |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
title_sort |
O uso de histórias digitais como projeto integrante do processo avaliativo |
author |
Silva, Sandro Batista da |
author_facet |
Silva, Sandro Batista da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tumolo, Celso Henrique Soufen Rocha, Vanessa de Deus Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Sandro Batista da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Histórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedback |
topic |
Histórias digitais, aulas baseadas em projetos, feedback |
description |
TCC (especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Linguagem e Educação a Distância |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-15T22:10:57Z 2019-08-15T22:10:57Z 2019-07-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199887 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
36 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Polo Blumenau |
publisher.none.fl_str_mv |
Polo Blumenau |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652345812189185 |