O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Donária Coelho
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
id UFSC_9ec05dbe677b3ce2ceaaa9dccd5fa2ff
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/77972
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaDuarte, Donária CoelhoAbreu, Aline França de2012-10-17T09:11:08Z2012-10-17T09:11:08Z19981998173527http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.O objetivo deste trabalho é discutir o uso da Internet como estratégia de marketing para agências e operadoras de turismo. Para alcançar este objetivo, um estudo comparativo foi feito entre agências e operadoras localizadas nas cidades de Florianópolis e São Paulo, Brasil. Quatorze empresas foram entrevistadas, oito em São Paulo e seis em Florianópolis. Este estudo é caracterizado como qualitativo e exploratório, realizado através de estudo de caso múltiplos. Os resultados indicaram que a Internet (mais especificamente a Web e o e-mail) podem ser usados como estratégia de marketing, não apenas para promover os produtos dessas empresas, mas também criar um relacionamento direto com seus clientes. Além disso, com o auxílio do banco de dados, esta informação possibilita uma vantagem competitiva para estas empresas. Contudo, os resultados mostraram também que a Internet está sendo usada principalmente para a redução de custos e diminuição de burocracia, não sendo explorado todo o seu potencial por muitas das agências e operadoras de turismo entrevistadas.vi, 141 f.| tabs. +porFlorianópolis, SCMarketingTurismoAutomaçãoInternet (Redes de computadores)O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL173527.pdfapplication/pdf3376931https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/77972/1/173527.pdf99899b4dba7dbe43d296cb4c84cf409fMD51123456789/779722016-01-08 23:16:27.556oai:repositorio.ufsc.br:123456789/77972Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T01:16:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
title O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
spellingShingle O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
Duarte, Donária Coelho
Marketing
Turismo
Automação
Internet (Redes de computadores)
title_short O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
title_full O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
title_fullStr O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
title_full_unstemmed O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
title_sort O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
author Duarte, Donária Coelho
author_facet Duarte, Donária Coelho
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Donária Coelho
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Abreu, Aline França de
contributor_str_mv Abreu, Aline França de
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Marketing
Turismo
Automação
Internet (Redes de computadores)
topic Marketing
Turismo
Automação
Internet (Redes de computadores)
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
publishDate 1998
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 1998
dc.date.issued.fl_str_mv 1998
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-17T09:11:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-17T09:11:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 173527
identifier_str_mv 173527
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv vi, 141 f.| tabs. +
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/77972/1/173527.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 99899b4dba7dbe43d296cb4c84cf409f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805348660805632