O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
id |
UFSC_9ec05dbe677b3ce2ceaaa9dccd5fa2ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/77972 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis /MarketingTurismoAutomaçãoInternet (Redes de computadores)Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.O objetivo deste trabalho é discutir o uso da Internet como estratégia de marketing para agências e operadoras de turismo. Para alcançar este objetivo, um estudo comparativo foi feito entre agências e operadoras localizadas nas cidades de Florianópolis e São Paulo, Brasil. Quatorze empresas foram entrevistadas, oito em São Paulo e seis em Florianópolis. Este estudo é caracterizado como qualitativo e exploratório, realizado através de estudo de caso múltiplos. Os resultados indicaram que a Internet (mais especificamente a Web e o e-mail) podem ser usados como estratégia de marketing, não apenas para promover os produtos dessas empresas, mas também criar um relacionamento direto com seus clientes. Além disso, com o auxílio do banco de dados, esta informação possibilita uma vantagem competitiva para estas empresas. Contudo, os resultados mostraram também que a Internet está sendo usada principalmente para a redução de custos e diminuição de burocracia, não sendo explorado todo o seu potencial por muitas das agências e operadoras de turismo entrevistadas.Florianópolis, SCAbreu, Aline França deUniversidade Federal de Santa CatarinaDuarte, Donária Coelho2012-10-17T09:11:08Z2012-10-17T09:11:08Z19981998info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisvi, 141 f.| tabs. +application/pdf173527http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-09T01:16:27Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/77972Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-01-09T01:16:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
title |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
spellingShingle |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / Duarte, Donária Coelho Marketing Turismo Automação Internet (Redes de computadores) |
title_short |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
title_full |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
title_fullStr |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
title_full_unstemmed |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
title_sort |
O uso da internet como estratégia mercadológica: um estudo comparativo entre algumas agências de viagens e operadoras de turismo de São Paulo e Florianópolis / |
author |
Duarte, Donária Coelho |
author_facet |
Duarte, Donária Coelho |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abreu, Aline França de Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Donária Coelho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Turismo Automação Internet (Redes de computadores) |
topic |
Marketing Turismo Automação Internet (Redes de computadores) |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998 1998 2012-10-17T09:11:08Z 2012-10-17T09:11:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
173527 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972 |
identifier_str_mv |
173527 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77972 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
vi, 141 f.| tabs. + application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652294485442560 |