Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
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Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83778 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaSantos, Patrícia Jaira dosCruz Júnior, João Benjamim da2012-10-20T03:18:31Z2012-10-20T03:18:31Z20022002194993http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83778Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.O objetivo desta dissertação é identificar o grau de satisfação e do comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento da empresa. Hotsul Hotéis do Sul Ltda, onde foi realizado um estudo de caso. A fundamentação teórico-empírica contempla os temas: satisfação/insatisfação do funcionário e do cliente, comprometimento do funcionário com relação ao trabalho realizado, gestão de qualidade e atendimento. O gênero escolhido foi o estudo de caso, predominando a abordagem qualitativa. Como instrumento de pesquisa, utilizou-se de um questionário aplicado aos funcionários. Os resultados revelaram que a organização interna do hotel é importante, mas que seu principal enfoque deverá ser o mercado e o cliente. Foram constatadas de que todas as ações de trabalho realizadas no hotel devem estar direcionadas para estas duas vertentes. Também se observou que o hotel devera preocupar-se com a parte interna sem deixar de pesquisar a realidade dos seus clientes externos. Nas razões básicas de suas existências, ter negócios lucrativos: fonte duradoura para sobrevivência no mercado globalizado atual.xi, 150 f.| tabs.porFlorianópolis, SCAdministraçãoIndustria hoteleiraPrestação de serviçosQualidadeSatisfação no trabalhoSatisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL194993.pdfapplication/pdf2049789https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/1/194993.pdf015c7ed37df3fe1e8bad7b2f57a21008MD51TEXT194993.pdf.txt194993.pdf.txtExtracted Texttext/plain306612https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/2/194993.pdf.txt2de445594a1d6d7c9ceb89dea082687dMD52THUMBNAIL194993.pdf.jpg194993.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1118https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/3/194993.pdf.jpg8c9307909ed4b5807c89e902b17889c4MD53123456789/837782013-05-01 02:33:35.443oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83778Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T05:33:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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