Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Patrícia Jaira dos
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83778
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
id UFSC_a1d81cb4f8c4bdb48341a5a6e9c1b283
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83778
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaSantos, Patrícia Jaira dosCruz Júnior, João Benjamim da2012-10-20T03:18:31Z2012-10-20T03:18:31Z20022002194993http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83778Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.O objetivo desta dissertação é identificar o grau de satisfação e do comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento da empresa. Hotsul Hotéis do Sul Ltda, onde foi realizado um estudo de caso. A fundamentação teórico-empírica contempla os temas: satisfação/insatisfação do funcionário e do cliente, comprometimento do funcionário com relação ao trabalho realizado, gestão de qualidade e atendimento. O gênero escolhido foi o estudo de caso, predominando a abordagem qualitativa. Como instrumento de pesquisa, utilizou-se de um questionário aplicado aos funcionários. Os resultados revelaram que a organização interna do hotel é importante, mas que seu principal enfoque deverá ser o mercado e o cliente. Foram constatadas de que todas as ações de trabalho realizadas no hotel devem estar direcionadas para estas duas vertentes. Também se observou que o hotel devera preocupar-se com a parte interna sem deixar de pesquisar a realidade dos seus clientes externos. Nas razões básicas de suas existências, ter negócios lucrativos: fonte duradoura para sobrevivência no mercado globalizado atual.xi, 150 f.| tabs.porFlorianópolis, SCAdministraçãoIndustria hoteleiraPrestação de serviçosQualidadeSatisfação no trabalhoSatisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL194993.pdfapplication/pdf2049789https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/1/194993.pdf015c7ed37df3fe1e8bad7b2f57a21008MD51TEXT194993.pdf.txt194993.pdf.txtExtracted Texttext/plain306612https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/2/194993.pdf.txt2de445594a1d6d7c9ceb89dea082687dMD52THUMBNAIL194993.pdf.jpg194993.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1118https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/3/194993.pdf.jpg8c9307909ed4b5807c89e902b17889c4MD53123456789/837782013-05-01 02:33:35.443oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83778Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T05:33:35Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
title Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
spellingShingle Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
Santos, Patrícia Jaira dos
Administração
Industria hoteleira
Prestação de serviços
Qualidade
Satisfação no trabalho
title_short Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
title_full Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
title_fullStr Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
title_full_unstemmed Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
title_sort Satisfação e comprometimento dos funcionários para com a melhoria na qualidade do atendimento: um estudo de caso na empresa Hotsul
author Santos, Patrícia Jaira dos
author_facet Santos, Patrícia Jaira dos
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Patrícia Jaira dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cruz Júnior, João Benjamim da
contributor_str_mv Cruz Júnior, João Benjamim da
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Administração
Industria hoteleira
Prestação de serviços
Qualidade
Satisfação no trabalho
topic Administração
Industria hoteleira
Prestação de serviços
Qualidade
Satisfação no trabalho
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
publishDate 2002
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-20T03:18:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-20T03:18:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83778
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 194993
identifier_str_mv 194993
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83778
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv xi, 150 f.| tabs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/1/194993.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/2/194993.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/83778/3/194993.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 015c7ed37df3fe1e8bad7b2f57a21008
2de445594a1d6d7c9ceb89dea082687d
8c9307909ed4b5807c89e902b17889c4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805009174888448