Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
id |
UFSC_a71d52ac03a8f612d81282b9ca573b7a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83685 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeiraAdministraçãoMarketingSupermercadosLojas de varejoFornecedoresAlimentosDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.Avaliação da percepção dos varejistas de lojas independentes de auto-serviço associados à Associação Catarinense de Supermercados - ACATS - em relação às estratégias de vendas adotadas/ recomendadas pelas empresas de gêneros alimentícios de capital originalmente estrangeiro, além do seu posicionamento estratégico para comercialização desses produtos no ponto de venda. Entre as principais descobertas da pesquisa destacam-se: o atendimento dos fornecedores é diferente nas classificações de lojas adotadas pela pesquisa; os três principais fornecedores em volume de negócios são a Nestlé, a Unilever e a Parmalat; os compradores das lojas pesquisadas recebem pouco ou nenhum treinamento para realizar a função e possuem média escolaridade; as ações de posicionamento estratégico são percebidas como geradoras, principalmente, de fidelização dos clientes; a principal ação estratégica adotada é o atendimento diferenciado.Florianópolis, SCMussi, Carlos WolowskiUniversidade Federal de Santa CatarinaDella Giustina, Joelma Kremer2012-10-20T02:22:32Z2012-10-20T02:22:32Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis204 f.| il., tabs., grafs.application/pdf187557http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T21:26:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83685Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T21:26:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
title |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
spellingShingle |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira Della Giustina, Joelma Kremer Administração Marketing Supermercados Lojas de varejo Fornecedores Alimentos |
title_short |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
title_full |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
title_fullStr |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
title_full_unstemmed |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
title_sort |
Percepção dos varejistas em relação às estratégias das empresas de gêneros alimentícios de origem estrangeira |
author |
Della Giustina, Joelma Kremer |
author_facet |
Della Giustina, Joelma Kremer |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mussi, Carlos Wolowski Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Della Giustina, Joelma Kremer |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Marketing Supermercados Lojas de varejo Fornecedores Alimentos |
topic |
Administração Marketing Supermercados Lojas de varejo Fornecedores Alimentos |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-20T02:22:32Z 2012-10-20T02:22:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
187557 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685 |
identifier_str_mv |
187557 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83685 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
204 f.| il., tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652081356079104 |