Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Polidoro Junior, Juarez Seara
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_aa642f1beb1dbf3633ff08d3c9885fc3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129925
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefíciosMarketing esportivoFutebolAval Futebol ClubeAções e estratégiasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente Trabalho de Conclusão de Curso demonstra o uso de ações e estratégias de marketing esportivo por parte do Avai Futebol Clube, e os beneficios que este conjunto de ações proporcionou a ele no período limitante da pesquisa. 0 objetivo principal é apresentar as ações realizadas no período base da pesquisa, compreendido entre 1995 e 2005, comparativamente com os benefícios obtidos. A base metodológica foi à pesquisa exploratória e descritiva, de caráter qualitativo, tendo como procedimento o estudo de caso. Utiliza-se para tanto, de análise documental, bibliográfica e entrevista semi-estruturada com o Diretor de marketing do Aval Futebol Clube. Após um relato teórico das técnicas de marketing, o que é marketing esportivo e como se relaciona com o futebol, demonstra-se as características e o estado da organização referente a parte de marketing (patrocinios) e futebol (títulos), no período base do estudo. Através da coleta de dados, pesquisa bibliográfica e entrevista, apresenta-se as nove ações e estratégias de marketing esportivo utilizadas pelo clube, e que servem de base para a análise dos beneficios como problema de pesquisa. A partir disso, busca-se comparar cada ação realizada com os benefícios propiciados por ela, demonstrando como pode auxiliar o Aval Futebol Clube em sua busca constante de ascensão no mercado do futebol brasileiro.Florianópolis, SCHelou Filho, Esperidião AminUniversidade Federal de Santa Catarina.Polidoro Junior, Juarez Seara2015-02-13T13:11:42Z2015-02-13T13:11:42Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis97 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-13T13:11:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129925Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-13T13:11:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
title Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
spellingShingle Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
Polidoro Junior, Juarez Seara
Marketing esportivo
Futebol
Aval Futebol Clube
Ações e estratégias
title_short Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
title_full Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
title_fullStr Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
title_full_unstemmed Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
title_sort Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
author Polidoro Junior, Juarez Seara
author_facet Polidoro Junior, Juarez Seara
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Helou Filho, Esperidião Amin
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Polidoro Junior, Juarez Seara
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing esportivo
Futebol
Aval Futebol Clube
Ações e estratégias
topic Marketing esportivo
Futebol
Aval Futebol Clube
Ações e estratégias
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2015-02-13T13:11:42Z
2015-02-13T13:11:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 97 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652258425962496