Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_aa642f1beb1dbf3633ff08d3c9885fc3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/129925 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefíciosMarketing esportivoFutebolAval Futebol ClubeAções e estratégiasTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente Trabalho de Conclusão de Curso demonstra o uso de ações e estratégias de marketing esportivo por parte do Avai Futebol Clube, e os beneficios que este conjunto de ações proporcionou a ele no período limitante da pesquisa. 0 objetivo principal é apresentar as ações realizadas no período base da pesquisa, compreendido entre 1995 e 2005, comparativamente com os benefícios obtidos. A base metodológica foi à pesquisa exploratória e descritiva, de caráter qualitativo, tendo como procedimento o estudo de caso. Utiliza-se para tanto, de análise documental, bibliográfica e entrevista semi-estruturada com o Diretor de marketing do Aval Futebol Clube. Após um relato teórico das técnicas de marketing, o que é marketing esportivo e como se relaciona com o futebol, demonstra-se as características e o estado da organização referente a parte de marketing (patrocinios) e futebol (títulos), no período base do estudo. Através da coleta de dados, pesquisa bibliográfica e entrevista, apresenta-se as nove ações e estratégias de marketing esportivo utilizadas pelo clube, e que servem de base para a análise dos beneficios como problema de pesquisa. A partir disso, busca-se comparar cada ação realizada com os benefícios propiciados por ela, demonstrando como pode auxiliar o Aval Futebol Clube em sua busca constante de ascensão no mercado do futebol brasileiro.Florianópolis, SCHelou Filho, Esperidião AminUniversidade Federal de Santa Catarina.Polidoro Junior, Juarez Seara2015-02-13T13:11:42Z2015-02-13T13:11:42Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis97 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-13T13:11:42Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129925Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-13T13:11:42Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
title |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
spellingShingle |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios Polidoro Junior, Juarez Seara Marketing esportivo Futebol Aval Futebol Clube Ações e estratégias |
title_short |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
title_full |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
title_fullStr |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
title_full_unstemmed |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
title_sort |
Marketing esportivo e o Avaí Futebol Clube: ações, estratégias e benefícios |
author |
Polidoro Junior, Juarez Seara |
author_facet |
Polidoro Junior, Juarez Seara |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Helou Filho, Esperidião Amin Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Polidoro Junior, Juarez Seara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing esportivo Futebol Aval Futebol Clube Ações e estratégias |
topic |
Marketing esportivo Futebol Aval Futebol Clube Ações e estratégias |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2015-02-13T13:11:42Z 2015-02-13T13:11:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129925 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
97 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652258425962496 |