Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Shimanuki, Leandro Hideki
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199987
Resumo: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.
id UFSC_ca01d6b699c105a00bfcdf3534414e19
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/199987
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook AdsResultados DigitaisMarketing DigitalFacebook AdsMídia PagaTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.A Resultados Digitais (RD) é uma empresa que, desde sua fundação, cresce anualmente acima dos 100%. Uma das razões é a utilização da estratégia de marketing voltada para atrair leads (potenciais clientes) através de conteúdo em canais on-line. A Mídia Paga é uma das mídias utilizadas para essa atração, na qual o Facebook Ads é o principal canal. E o número de campanhas nesse canal acompanha o crescimento exponencial da empresa. Esse documento mostra o desenvolvimento de um sistema implementado para a RD, para aumentar a eficiência no acompanhamento das campanhas na área de Mídia Paga, sistema no qual avalia conjuntos de anúncios do Facebook Ads e ajusta automaticamente parâmetros baseados em seus desempenhos. O sistema desenvolvido é capaz de desativar campanhas, aumentar ou diminuir lances e orçamentos de conjuntos de anúncios de acordo com regras de automação estabelecidas pelo usuário. Para tal, utiliza duas fontes de dados complementares, o Facebook Ads e a base de dados da RD. Na primeira obtêm-se os dados sobre os desempenhos dos anúncios. E na segunda são encontrados os dados referentes aos leads, nos quais incluem informações sobre as conversões e estágio de venda. O cruzamento dos dois bancos de dados permite o sistema ter informações do todo o ciclo do lead, desde sua conversão até a venda e tomar decisões de acordo com regras estabelecidas, assim aumentando a eficiência operacional da área de Mídia Paga e trazendo melhores retornos sobre o investimento.Resultados Digitais (RD) is a company that grows more than 100% per year. One of the reasons is because they uses the marketing strategy focused on potential clients (lead) attraction through content on online media. Paid media is one of these online media used for this attraction, which Facebook Ads is the main channel. And the number of campaigns on this channel follows the company exponential growth. The current paper describes the development of a project implanted for RD, which evaluates ad sets of Facebook Ads and automatically adjust their parameters based on their performance. A system was develop to pause, increase or reduce bids and budget for according to rules established by the user. In order to do that, the systems access two complementary databases, Facebook Ads database and RD database. The former data about the ad sets performance. The later keeps data about the conversions and purchases status. Crossing both datasets enables the system to have information about all lead journey, from conversions to sales and take decisions according to rules given, therefore increasing the operational efficiency of Paid Media area and the overall return over investment.Florianópolis, SC.Rabelo, Ricardo JoséUniversidade Federal de Santa CatarinaShimanuki, Leandro Hideki2019-08-21T14:55:48Z2019-08-21T14:55:48Z2017-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199987info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-08-21T14:55:48Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/199987Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-08-21T14:55:48Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
title Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
spellingShingle Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
Shimanuki, Leandro Hideki
Resultados Digitais
Marketing Digital
Facebook Ads
Mídia Paga
title_short Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
title_full Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
title_fullStr Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
title_full_unstemmed Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
title_sort Sistema para Avaliação de Desempenho e Automatização de Conjuntos de Anúncios do Facebook Ads
author Shimanuki, Leandro Hideki
author_facet Shimanuki, Leandro Hideki
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rabelo, Ricardo José
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Shimanuki, Leandro Hideki
dc.subject.por.fl_str_mv Resultados Digitais
Marketing Digital
Facebook Ads
Mídia Paga
topic Resultados Digitais
Marketing Digital
Facebook Ads
Mídia Paga
description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia de Controle e Automação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03
2019-08-21T14:55:48Z
2019-08-21T14:55:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199987
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/199987
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652347120812032