Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caetano, Angelica
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236164
Resumo: Viver com saúde (ou aparentar ser saudável) é hoje, mais do que nunca, uma preocupação que perpassa todos os segmentos da sociedade, inclusive os interesses de órgãos públicos e privados. Esta preocupação atravessa diferentes faixas etárias, classes sociais e gêneros e se apóia cada vez mais nos meios de comunicação de massa como principal conselheiro moderno. A Educação Física precisa se atentar e problematizar os discursos que envolvem essa temática em prol de uma formação crítica. Este ensaio tem como objetivo discursar sobre a relação saúde e ciência, contextualizando o desenrolar desta crença para os meios de comunicação na contemporaneidade, apoiando-se nas anotações do sociólogo Bauman.
id UFSC_dc511c0d3f763a05eb566f2f6703feba
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/236164
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolarSaúdeCiênciaMídiaModernidade líquidaEducação FísicaViver com saúde (ou aparentar ser saudável) é hoje, mais do que nunca, uma preocupação que perpassa todos os segmentos da sociedade, inclusive os interesses de órgãos públicos e privados. Esta preocupação atravessa diferentes faixas etárias, classes sociais e gêneros e se apóia cada vez mais nos meios de comunicação de massa como principal conselheiro moderno. A Educação Física precisa se atentar e problematizar os discursos que envolvem essa temática em prol de uma formação crítica. Este ensaio tem como objetivo discursar sobre a relação saúde e ciência, contextualizando o desenrolar desta crença para os meios de comunicação na contemporaneidade, apoiando-se nas anotações do sociólogo Bauman.2022-07-08T12:22:25Z2022-07-08T12:22:25Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236164Caetano, Angelicaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-08T12:22:25Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/236164Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-08T12:22:25Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
title Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
spellingShingle Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
Caetano, Angelica
Saúde
Ciência
Mídia
Modernidade líquida
Educação Física
title_short Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
title_full Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
title_fullStr Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
title_full_unstemmed Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
title_sort Saúde e Mídia na Modernidade Líquida: para pensar os desafios da Educação Física escolar
author Caetano, Angelica
author_facet Caetano, Angelica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caetano, Angelica
dc.subject.por.fl_str_mv Saúde
Ciência
Mídia
Modernidade líquida
Educação Física
topic Saúde
Ciência
Mídia
Modernidade líquida
Educação Física
description Viver com saúde (ou aparentar ser saudável) é hoje, mais do que nunca, uma preocupação que perpassa todos os segmentos da sociedade, inclusive os interesses de órgãos públicos e privados. Esta preocupação atravessa diferentes faixas etárias, classes sociais e gêneros e se apóia cada vez mais nos meios de comunicação de massa como principal conselheiro moderno. A Educação Física precisa se atentar e problematizar os discursos que envolvem essa temática em prol de uma formação crítica. Este ensaio tem como objetivo discursar sobre a relação saúde e ciência, contextualizando o desenrolar desta crença para os meios de comunicação na contemporaneidade, apoiando-se nas anotações do sociólogo Bauman.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2022-07-08T12:22:25Z
2022-07-08T12:22:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236164
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236164
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652198050004992