Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84362 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_dd9980840e3c57f1f844861b749b8c57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84362 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarialEngenharia de produçãoMarketingImagem corporativaDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.A idéia central defendida nesta dissertação é que, assim como as pessoas, as empresas também possuem uma imagem perante a opinião pública e o sucesso empresarial é significativamente afetado por essa variável. Dessa forma, mesmo para aquelas empresas que ignoram este fato, a imagem existe e pode trazer oportunidades ou ameaças, dependendo da forma como uma companhia irá atuar. Surge então a intenção de organizar uma metodologia capaz de aplicar instrumentos estatísticos para o levantamento de dados estratégicos que estejam relacionados às áreas de marketing e planejamento e que possibilite uma gestão eficiente em mercados cada vez mais competitivos. Para isso, alguns fatores são fundamentais, como a estética, a comunicação eficaz, a fidelidade e a relação de custo-benefício apresentada pelas empresas. A busca pelo conhecimento e otimização desses fatores permite não somente às organizações conhecerem suas reais posições na preferência dos consumidores, como também a médio e a longo prazos fortalecer suas imagens atuando como fator de diferenciação diante da concorrência. Assim, esta pesquisa procurou através de um estudo de caso, levantar dados estratégicos de quatro organizações de um mesmo setor, confrontando aspectos teóricos abordados no início da pesquisa com a prática vista em tais empresas.Florianópolis, SCFiod Neto, MiguelUniversidade Federal de Santa CatarinaFerroli, Régis Heitor2012-10-20T08:39:15Z2012-10-20T08:39:15Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisvii, [77] f.| il., tabs., grafs.application/pdf190960http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84362porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T13:21:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/84362Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T13:21:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
title |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
spellingShingle |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial Ferroli, Régis Heitor Engenharia de produção Marketing Imagem corporativa |
title_short |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
title_full |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
title_fullStr |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
title_full_unstemmed |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
title_sort |
Aplicação de instrumentos estatísticos no levantamento da dados estratégicos para gestão de marketing e imagem empresarial |
author |
Ferroli, Régis Heitor |
author_facet |
Ferroli, Régis Heitor |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fiod Neto, Miguel Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferroli, Régis Heitor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Marketing Imagem corporativa |
topic |
Engenharia de produção Marketing Imagem corporativa |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-20T08:39:15Z 2012-10-20T08:39:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
190960 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84362 |
identifier_str_mv |
190960 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84362 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
vii, [77] f.| il., tabs., grafs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652318160191488 |